Empréstimo Pessoal São João de Meriti RJ – Para Negativado e Com Restrição

A cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, possui alguns centros comerciais e uma economia ativa, inclusive quando com instituições financeiras famosas e com boas referências no Banco Central. Elas disponibilizam oportunidades financeiras para os moradores e trabalhadores da região, como o empréstimo pessoal para negativados.

Com o alto índice de negativados no Brasil, em franco crescimento a cada ano, o mercado financeiro começou a buscar novas possibilidades de crédito para atrair essa clientela. Tudo porque ao ter seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito, não conseguem parcelar compras, financiamentos, abrir contas e até mesmo conseguir vaga de emprego. Por isso, sempre vale a pena avaliar as oportunidades para organizar sua vida financeira.

Uma cidade residencial

A cidade de São João de Meriti foi incorporada a Duque de Caxias assim que foi emancipada do município mãe da Baixada Fluminense, Nova Iguaçu em 1947. Mas quatro anos depois também teve sua emancipação. Os nativos da região se identificam como cariocas da baixada e não como fluminenses, como são denominados os nascidos fora da capital.

A área era cercada de fazendas que cultivavam milho, feijão, açúcar e mandioca, fortalecendo assim o perfil mais rural da cidade, até se urbanizar no século passado (quando ainda se chamava Freguesia Meriti) e começou a receber imigrantes judeus, sírios, libaneses, portugueses e italianos.

Mesmo sendo considerada uma cidade-dormitório, formada basicamente por residências de pessoas que trabalham no Rio de Janeiro e cortam diariamente a Rodovia Presidente Dutra, há centros comerciais vigorosos como Vilar dos Teles, Jardim Botânico, Jardim Metrópole e o próprio Centro. Curiosamente, o metrô da Pavuna fica apenas 60 metros do centro de São João de Meriti, sem precisar de integração.

Dessa forma, a cidade mantém uma economia ativa, com comércio capaz de suprir as necessidades dos moradores e com instituições financeiras mais conhecidas.

É possível empréstimo para negativados

A criação de cadastros que negativam o nome do consumidor tem sido a forma mais eficaz de proteger o comércio de maus pagadores e de possível inadimplência. Mas diante de uma situação adversa como a crise econômica, cada vez mais surgiram inadimplentes, em decorrência da queda de sua renda e do desemprego.

As crises políticas e econômicas dessa década criaram um perfil novo de inadimplentes, que em geral era de pessoas displicentes com as finanças. Ao contrário do anterior, o consumidor deixa de pagar as parcelas acordadas porque ficou desempregado ou viu seu salário achatar tanto, que ficou inviável manter as finanças mensais.

Aliado a uma já crônica dificuldade em ter controle sobre suas finanças, o brasileiro típico não tem reservas financeiras para suprir imprevistos e raramente consegue economizar uma parcela de seus rendimentos, sempre com a alegação de que “sobra mais dias que salário ao mês”. Além da quantidade e dos motivos, a faixa etária também vem sendo alterada na última década e é cada vez mais comum ver jovens negativados.

A falta de oportunidade aos empréstimos e crédito faz o inadimplente perder excelentes oportunidades de compra. O que impacta diretamente na chance de quitar sua pendência por juros menores e mais facilitações.

O empréstimo pessoal para consignados é uma excelente oportunidade para requisitar um valor e pagar diretamente as parcelas, sem ter contato com o dinheiro. Tudo porque muitas dessas pendências financeiras possuem juros altíssimos, que vão aumentando gradualmente a cada mês sem pagar. Para aproveitar descontos, nada melhor que o pagamento a vista, com dinheiro obtido pelo empréstimo com juros bem menores e parcelas mais acessíveis.

A vantagem do Empréstimo pessoal consignado e que as parcelas são descontadas direto da folha de pagamento, sendo como principal exigência que o cliente seja servidor publico, pensionista ou aposentado. Em algumas instituições financeiras, há a possibilidade de crédito consignado para empregado de empresa privada, desde que apresente solidez e supra as exigências determinadas.

O empréstimo pessoal com garantias também pode ser uma possibilidade para negativados. Ele tem juros bem mais baixos que os empréstimos tradicionais, além de ser o que possibilita a negociação de valores bem mais altos de liberação. Tudo porque a negociação envolve um bem de valor, como imóveis e veículos, que ficam atrelados ao credor.

Caso as parcelas não sejam pagas e ao fim de todas as negociações amigáveis, o credor pode usar o bem para quitar a dívida, levando-o a leilão. O máximo liberado pode chegar a até 60% do valor de mercado, exatamente para que os encargos possam ser acrescentados em caso de venda.

Muito comum na Europa e nos EUA, o empréstimo pessoal com garantias é um ótimo negócio para quem precisa de um montante significativo e tem controle sobre suas finanças, para evitar o risco de perder o bem. Apesar do risco, é um empréstimo seguro e rápido de fechar.

Para quem está em São João de Meriti, é fácil buscar uma instituição financeira que possa oferecer um empréstimo pessoal para negativado. Mas não se esqueça de sempre fazer uma simulação antes, para avaliar as possibilidades de pagamento e se cabem no seu orçamento. Saiba mais no site da AnjoCred.