Quando se trata de empréstimos, sabe-se que todo cuidado é pouco. Nas horas de aperto e de aflição, busca-se a primeira opção que aparece, sem analisar se, por exemplo, os juros praticados, são realmente os melhores para uma determinada situação. Existem muitas empresas no mercado, que se aproveitam destes momentos de aflição, para obter lucros em vez de ajudar aos clientes a saírem do aperto. É o que mostra o blog da Anjo Cred.
Como o próprio nome sugere, a AnjoCred conta com uma equipe que não visa números nem metas, mas sim “a paz e o sossego” de cada cliente que a procura, no intuito de se informar cada vez melhor. E para tanto, não cansamos de mostrar que, não se pode “vender” o empréstimo pelo valor (quanto mais alto for, melhor) ou calcado na aflição do cliente. As empresas deveriam orientar muito bem aos clientes, sobre qual é o melhor tipo de empréstimo para ele no momento e principalmente, se ele pode mesmo arcar com um empréstimo na situação em que se encontra.
Dependendo de cada situação, pode ser melhor solicitar a ajuda de terceiros, como amigos e familiares, por exemplo. Ou ainda, pode ser um dos vários tipos de empréstimo online que existem, sirva para socorrer ao cliente naquele momento.
A AnjoCred é uma empresa que já atua no mercado há décadas, prestando auxílio a pessoas físicas e jurídicas, dos mais variados segmentos. São situações das mais adversas, que necessitam de orientação e informações claras, sérias e de valor.
É nestas horas que não se pode ser apenas um vendedor de ofertas de crédito, tampouco um consultor cheio de jargões e linguagem própria para esclarecer e orientar. É preciso ser um anjo da guarda, pronto a ajudar, guiar e esclarecer as dúvidas. Não se pode “criar um problema ainda maior para depois vender a solução”.
Com tantos empréstimos online disponíveis, não fica difícil conhecer o cliente a fundo e descobrir conforme o seu perfil, qual a melhor linha de empréstimo para seguir e contratar. Veja a seguir, quais são algumas delas:
Empréstimo pessoal
Esta é uma das modalidades mais contratadas atualmente. Tanto online quanto presencialmente. O crédito pessoal pode ser contratado junto a um banco ou qualquer intermediadora financeira para empréstimos. Neste caso, os analistas avaliam a situação do interessado de forma muito rápida, até mesmo pela internet. É um processo chamado “análise de crédito”. Este processo visa conhecer um pouco da vida financeira da pessoa, para saber, por exemplo, se os valores ou mesmo o próprio empréstimo poderão ajudá-la de fato.
A aprovação frequentemente ocorre e sem qualquer burocracia. Contudo, o empréstimo pessoal costuma ter juros bem inapropriados e por isso, se faz necessário muita cautela ao pensar em adquiri-lo.
Empréstimo consignado
Este é um dos empréstimos mais vantajosos que existe. Isto porque, os juros são bem menores se comparados com os juros do Empréstimo Pessoal, e o pagamento nunca passa dos 30% da renda que a pessoa comprova. Só o fato de se fazer um empréstimo no qual se sabe que no máximo somente 30% do salário será destinado às parcelas, já representa por si um grande negócio.
A grande “sacada” deste empréstimo é que ele é descontado na fonte, ou seja, direto na folha de pagamento da pessoa. Não há a menor chance de adiar ao pagamento. Por outro lado, este tipo de empréstimo exige que o cliente seja uma pessoa mais controlada com suas finanças. Isto significa que a pessoa não contará com dinheiro algum na conta, se não controlar cada centavo que sai dela.
Cheque especial
Este é tido como uma solução de curtíssimo prazo. É bem parecido com o empréstimo pessoal, porém, ele já consta na conta bancária, para uma eventual emergência que o correntista tenha. Assim, seja qual for o valor necessário, poderá ser retirado instantaneamente da conta.
A vantagem, como já fica clara, é a praticidade de se contar com um dinheiro a mais sem a burocracia e aprovação de crédito de outras modalidades de empréstimo. A desvantagem são os juros altíssimos, um dos mais elevados do mercado, e que podem dobrar o valor do empréstimo em poucas semanas. Por isso, o uso do Cheque Especial só é recomendado quando se tem a certeza de repor o dinheiro em poucos dias.
Rotativo
Este empréstimo está relacionado ao cartão de crédito. Sempre que o cliente paga o mínimo da fatura e não a fatura completa, o empréstimo rotativo é acionado. Neste caso, o banco se compromete a pagar o valor que falta, cobrando juros altíssimos na fatura seguinte.
A única vantagem deste empréstimo rotativo é que se pode parcelar os valor restante em parcelas bem mais baratas. Agora, aqui vai uma dica de anjo: evite usar novamente o cartão, ao menos enquanto quita o restante das parcelas.
Empréstimo imobiliário
Este é um empréstimo oferecido pelos bancos, e possui taxas bem mais acessíveis, porque tem por garantia um imóvel que o cliente já possua em seu nome. Os prazos para pagamentos geralmente superam 24 meses.
Empréstimo automotivo
É oferecido pelo banco, concessionária ou corretora para aquisição de um carro novo ou usado. Geralmente, os financiamentos praticados pela concessionária são os mais caros, tendo em vista as taxas de juros, que são bem maiores.
Empréstimos para bens de consumo
Jamais! Nunca adquira um empréstimo para comprar um bem como computador, uma televisão, um sofá ou uma geladeira, por exemplo. Junte o dinheiro para pagar o valor à vista. Nesta condição, é possível solicitar até um bom desconto.
Empréstimo para quitar dívidas
Trocar uma dívida por outra é algo que sempre compensa, desde que as taxas de juros e condições sejam melhores. Para contratar um empréstimo cujo objetivo é quitar dívidas, será necessário checar todas as taxas de juros das modalidades oferecidas no mercado. Nestas circunstâncias, contar com uma ajuda profissional ajuda, pois devem ser escolhidas as menores taxas e melhores condições.
Como escolher o melhor tipo de empréstimo?
Aí, só com a AnjoCred. A AnjoCred facilita a sua vida, seja por aplicativo ou pessoalmente, lhe ajudando a tomar a melhor decisão possível. Com orientações e informações que realmente podem te ajudar, em vez de te confundir mais ainda.
Não saia por aí pedindo dinheiro em qualquer porta ou mesmo no Banco, a juros altos demais e que, em algum momento, complicarão a sua vida. Mantenha a calma, vá até o seu computador e antes de se comprometer, acesse a AnjoCred, para descobrir quais os riscos de cada compromisso e saber até que ponto compensa ou não procurar uma certa empresa.
Analise primeiro as oportunidades disponíveis, e só depois resolva o seu problema. A Anjo Cred vai te esclarecer e te ajudar.