Como contratar um seguro de vida para os funcionários ?

Todos os trabalhadores, independente de qual seja a sua atividade profissional, sempre deseja saber quais são os benefícios e vantagens que uma vaga de emprego oferece, para que possa avaliar se esta oportunidade lhe é atraente. Entre os benefícios oferecidos, um dos mais importantes é o seguro de vida para os funcionários, algo cada vez mais comum.

equipe empresa

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que este benefício não é obrigatório para todas as funções, embora existam algumas atividades para as quais é necessário, por lei, que isto seja oferecido pelos empregadores. Assim, cabe aos sindicatos de cada profissão informar a seus associados se o seguro de vida é obrigatório ou não em sua função.

Porém, independentemente de ser, ou não, uma obrigatoriedade, o seguro de vida para funcionários é um diferencial que leva muitos funcionários a optarem por seguir, ou ingressar, em uma determinada empresa. Isso torna essencial que os empresários saibam como contratar um bom seguro de vida para seus funcionários.

Desta maneira, além de garantir que estarão cumprindo qualquer obrigatoriedade, ainda será possível fazer seus funcionários se sentirem mais valorizados e protegidos e se interessarem em seguir em sua empresa por um maior período.

Saiba o que é necessário para contratar um bom seguro de vida para seus funcionários

Para tornar mais fácil a contratação de um bom seguro de vida para os funcionários de sua empresa, existem alguns passos simples que podem ser seguidos e que garantirão um serviço de qualidade que atenda bem aos seus funcionários.

A seguir, confira quais são estes passos e garanta que possa garantir um seguro de vida de qualidade e que atenda a todos os requisitos necessários para os funcionários de sua empresa:

– Procure por uma boa seguradora

Atualmente, existem muitas ofertas de seguradoras disponíveis, especialmente para a contratação de seguros de vida em grupos para funcionários de empresas. No entanto, você não deve escolher aleatoriamente entre estas opções, ou escolher alguma apenas por ser um pouco mais barata do que as demais.

Diferentemente disso, é importante que você escolha entre as melhores seguradoras disponíveis, para que tenha certeza de contratar um serviço de qualidade para seus funcionários, e que não lhe dará dores de cabeça, caso seja necessário acionar um seguro.

Assim, reserve um tempo para avaliar quais as melhores opções que podem ser contratadas por sua empresa, pois este tempo poderá se tornar um de seus melhores investimentos caso algo venha a acontecer com algum de seus colaboradores.

– Contrate planos com indenizações compatíveis com a função de seus funcionários

Um erro bastante comum na contratação de seguro de vida para funcionários é a realização de planos que preveem uma indenização igualitária entre todos os seus funcionários. Isso significa que, caso necessário, um funcionário com cargo mais alto receberá o mesmo que um funcionário recém contratado.

O mais indicado é que o seguro contratado para os seus funcionários preveja indenizações condizentes com o seu cargo exercido e com o tempo de empresa. Assim, conforme mais alto o cargo e quanto mais tempo de serviço, mais protegido o seu funcionário se sentirá.

Isso também pode servir como um estímulo para que seus funcionários tentem sempre subir dentro de sua empresa, com o desempenho de um serviço ainda melhor. Desta maneira, além de garantir a segurança de seus funcionários, você terá um retorno muito positivo dentro do seu dia a dia de trabalho.

Além disso, este é um fator que pode ser ponderado pelos funcionários para que penem muito bem antes de buscar outras oportunidades de emprego, pois torna muito mais palpável o plano de carreira e o aumento dos benefícios dentro de sua empresa.

– Escolha sempre os planos de seguro mais completos para seus funcionários

A contratação de um seguro de vida para seus funcionários não é um ponto em que se deva pensar em economia. Isso significa que os planos básicos, com cobertura apenas em caso de morte do segurado, não devem ser a sua escolha neste momento.

Ao contrário, o ideal é que se contrate um plano que tenha uma cobertura muito mais completa, como, além do seguro em caso de morte, a cobertura contra acidentes em serviço, invalidez do funcionário temporária ou permanentemente, e até mesmo diagnóstico de doenças terminais.

Com isso, além de evitar que sua empresa deixe brechas que não garantam a cobertura de seus funcionários, estes se sentirão ainda mais valorizados, e poderão desempenhar um trabalho ainda melhor com a consciência de que seus beneficiários não ficarão desamparados caso algo lhe aconteça, no trabalho ou fora dele.

– Se possível, inclua adicionais no seguro de vida de seus funcionários

Mais do que apenas contratar um seguro de vida completo para os seus funcionários, há ainda a possibilidade de tornar este serviço mais completo, para que sua empresa tenha um atrativo a mais no mercado, e possa obter um melhor retorno de seus colaboradores. E isso não significa gastar muito a mais, pois existem alguns adicionais de planos de seguro de vida que podem ser bastante acessíveis.

É possível escolher, no momento da contratação do seguro de vida de seus funcionários, entre adicionais como serviços funerários, atendimento médico emergencial, seguro de viagens, entre outros. Embora isso pareça desnecessário, é um detalhe que pode diferenciar a sua empresa e tornar o seu negócio muito mais bem visto entre os profissionais de seu ramo.

Assim, além de gerar um sentimento de proteção a seus funcionários, isso, aliado a uma remuneração justa, pode fazer com que ainda mais pessoas se interessem em trabalhar na sua empresa, de modo que você não tenha problemas relacionados à falta de mão de obra.

Agora que você sabe como contratar um bom seguro de vida para seus funcionários, busque por boas seguradoras e se atente a estes itens, para que garanta a contratação do melhor plano possível dentro de suas possibilidades. Isso garantirá que sua empresa forneça toda a assistência a seus colaboradores, se necessário, e não tenha qualquer problema com a legislação e os sindicatos de sua área.

Para saber ainda mais sobre como contratar um bom seguro de vida, tanto para seus funcionários como para você e sua família, bem como outros tipos de seguros que possam lhe ser úteis, acesse a página da AnjoCred e acompanhe todas as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados ao universo financeiro.

Desta forma, além de manter a saúde financeira de sua empresa, você poderá saber como lidar melhor com o seu dinheiro, investir de uma maneira mais efetiva e evitar quaisquer tipos de problemas relacionados à falta de dinheiro, seja em sua vida profissional ou particular!