Vale a pena solicitar um empréstimo pelo mercado pago?

Uma das situações mais comuns, e que pode acontecer com qualquer pessoa, é a necessidade de se conseguir dinheiro além de seu orçamento regular. Isso pode ser ocasionado por situações emergenciais, que requerem pagamento imediato, como problemas de saúde e acidentes de trânsito, por exemplo, ou até mesmo para regularizar dívidas e pendências em seu nome.

Com isso, é natural que exista uma grande procura por empréstimos financeiros, uma vez que este é o principal serviço para atender a esta necessidade. No entanto, é importante que as pessoas que têm interesse neste tipo de recurso saibam quais são as suas opções, ou seja, as empresas que prestam o serviço de empréstimo pessoal.

E é exatamente neste ponto que os clientes passaram a contar com uma opção muito atraente, que é o empréstimo pela plataforma Mercado Pago, responsável pela manutenção do site Mercado Livre.

Por se tratar de uma das plataformas mais conhecidas do país, o número de pessoas que se interessa por esta opção de serviço é muito alto.

Porém, este elevado interesse faz com que surjam dúvidas na mesma proporção. Ou seja, embora as pessoas se sintam atraídas pela oferta e possibilidade de fazer um empréstimo no Mercado Pago, ainda possuem certo receio, especialmente pela empresa não se tratar de um banco convencional, onde o serviço é mais buscado normalmente.

Assim, é preciso que se conheça melhor o empréstimo pelo Mercado Pago, para que você possa determinar se esta é, ou não, uma opção que vale a pena para você, de acordo com sua realidade financeira.

Como funciona o empréstimo pelo Mercado Pago?

Em primeiro lugar, para avaliar se o empréstimo do Mercado Pago é ou não uma boa opção para você, é preciso saber como este serviço funciona, especificamente. No entanto, algo que se deve saber logo de início é que este não é um tipo de empréstimo disponível para todas as pessoas, mas para um público específico.

A possibilidade de se fazer um empréstimo pelo Mercado Pago é direcionada especialmente para aquelas pessoas que realizem vendas por meio da plataforma do Mercado Livre. Ou seja, este tipo de empréstimo se destina às pessoas e empresas que possuam uma constância de vendas digitais, e que realize esse tipo de venda por meio da plataforma da empresa.

Assim, o empréstimo pelo Mercado Pago não é uma boa indicação para qualquer pessoa, como as que utilizam o Mercado Livre apenas para realizar compras, por exemplo. Mesmo que as condições do serviço sejam atraentes, este tipo de público não é o que o Mercado Pago busca, o que impossibilita a obtenção do empréstimo.

Uma forma mais fácil de exemplificar esta exigência da empresa é o fato de que, para ter acesso ao empréstimo do Mercado Pago, é preciso que se tenha uma constância de vendas de, ao menos, R$ 2 mil por mês na plataforma do Mercado Livre.

Assim, este serviço é voltado muito mais para empresários e comerciantes do que para o público em geral, e é uma boa ferramenta para quem deseja ampliar o alcance de seu negócio.

Mas as exigências do Mercado Pago não param por aí, pois existem outros requisitos que devem ser atendidos pelos clientes, para que possam ter acesso ao empréstimo financeiro.

Além de possuir uma boa margem de vendas mensal no site, é preciso que os comerciantes tenham uma boa reputação no Mercado Livre, a qual deve ser classificada como “Verde”, para que a solicitação seja aceita.

Esta reputação é feita com base na avaliação dos clientes do Mercado Livre, que podem recomendar ou não, os comerciantes para os demais usuários da plataforma. Isso faz com que seja preciso manter um bom relacionamento com sua clientela do site para que o empréstimo do Mercado Pago seja uma opção possível para você.

Por fim, é preciso, ainda, ter uma boa reputação de crédito financeiro fora do Mercado Livre, pois a empresa também realiza uma análise de crédito de suas solicitações recebidas, para minimizar os seus riscos de prejuízo.

Caso atenda a todas estas exigências, a liberação do dinheiro é bastante rápida e o depósito acontece diretamente em sua conta do Mercado Pago, de onde o dinheiro pode, posteriormente, ser transferido para o banco de sua preferência.

Como realizar um empréstimo pelo Mercado Pago

Empréstimo pelo Mercado Pago possui requisitos diferenciados em relação aos demais serviços disponíveis no mercado, especialmente aqueles oferecidos pelos bancos tradicionais. Estas diferenças, porém, não terminam por aí, pois mesmo a maneira de se realizar um empréstimo nesta plataforma é diferenciada.

Um exemplo claro disso está no contato inicial, que não é feito pelo cliente, mas pela própria empresa, que indica que o cliente está apto a utilizar o empréstimo financeiro, caso deseje.

Assim, somente após receber este aviso você poderá saber que o serviço de empréstimo do Mercado Pago é uma opção para você.

No entanto, caso você deseje utilizar o serviço, a facilidade é muito grande, pois você pode, diretamente em sua conta do Mercado Pago, determinar qual o valor que deseja obter neste empréstimo e o período em que deseja pagar por este serviço.

Assim, é um empréstimo que pode se adequar à sua necessidade momentânea, sem que se torne muito difícil de ser pago, ou insuficiente para atender a seus desejos.

Depois desta escolha, do valor e do período em que deseja quitar seu empréstimo, o dinheiro é enviado para sua conta do Mercado Pago imediatamente, e já estará disponível para seu uso. Assim, este empréstimo se diferencia muito dos demais, que podem levar até mesmo alguns dias para que o dinheiro seja depositado em sua conta.

Outra facilidade é referente ao pagamento das parcelas de quitação de seu empréstimo, as quais são descontadas diretamente do valor recebido de suas vendas no Mercado Livre. Desta maneira, você não precisa sequer se deslocar a bancos ou lotéricas para estes pagamentos, ou mesmo imprimir boletos, pois o valor será debitado de seu saldo do Mercado Pago na data escolhida para o pagamento mensal.

Com todas estas informações, é possível dizer que o empréstimo pelo Mercado Pago, sim, vale a pena, mas é indicado para uma parcela muito específica de público, e não para qualquer pessoa que precise de dinheiro.

Assim, caso você tenha uma empresa ou um pequeno negócio e deseja expandir seu alcance, ampliar estoque, ou outras melhorias, busque por este serviço e usufrua de seus benefícios.

Para conhecer melhor os serviços de empréstimos disponíveis no mercado atualmente, acesse a página da AnjoCred e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas relacionados ao universo financeiro, de modo que você possa saber como cuidar ainda melhor de seu dinheiro!