Entenda por quais motivos o banco CBSS agora é Digio!

Quando se fala sobre bancos, dificilmente existem grandes novidades ou mudanças que possam surpreender o público, mas isso é algo que pode acontecer eventualmente. E uma das maiores novidades dos últimos tempos sobre bancos foi a troca de nome do Banco CBSS, que a partir de agora passa a se chamar Digio.

Antes de se conhecer os motivos que levaram a esta mudança de nome e identidade visual, é preciso saber o que é este banco e qual o seu propósito, o que permite uma melhor compreensão a respeito desta transformação.

Esta instituição financeira não é um banco independente, mas sim parte de um grupo, o Grupo Elopar, que é controlado por duas das maiores instituições financeiras do Brasil, que são o Banco do Brasil e o Bradesco. Com isso, pode se definir como uma instituição bastante fortalecida em seu segmento e com poucos riscos para os clientes, uma vez que é controlada por instituições sólidas.

No entanto, o Banco CBSS é voltado para uma parcela de público muito mais específica do que os bancos tradicionais, com ênfase maior nas plataformas digitais e serviços que podem ser utilizados por meio da internet, por exemplo.

Assim, com um maior conhecimento a respeito desse banco e de seu foco no mercado, é possível começar a compreender melhor os motivos que levaram à troca de nome e que fazem com que a instituição financeira agora seja chamada de Digio.

Os motivos que levaram à troca do nome de Banco CBSS para Digio

A seguir, veja quais foram os principais motivos que levaram à mudança do Banco CBSS para Digio, e o que a empresa espera conseguir com esta grande transformação. Confira:

– Maior proximidade da marca com seu público-alvo

Embora os bancos tradicionais, inclusive Bradesco e Banco do Brasil, atendam a todos os diferentes tipos de públicos que precisam utilizar seus serviços financeiros, estes ainda podem parecer distantes para pessoas mais acostumadas com plataformas digitais.

Assim, as empresas buscam cada vez mais deixar claro para seu público-alvo quais são os seus objetivos e facilidades geradas por seu uso. No entanto, o Banco CBSS encontrou algumas dificuldades com isso, de modo que a marca não era vista pelas pessoas como a de uma empresa moderna, o que afeta seus resultados.

Dessa maneira, um dos principais motivos que fez com que houvesse a mudança do Banco CBSS para Digio é a tentativa de aproximar a marca de seu público-alvo, que são as pessoas que buscam a facilidade oferecida por instituições financeiras que possuam plataformas digitais de uso.

– Melhor posicionamento da marca perante seu público

Ao se unirem no comando do Banco CBSS, Bradesco e Banco do Brasil, por meio do Grupo Elopar, não tinham como objetivo colocar apenas mais um banco comum no mercado, uma vez que os próprios já estão devidamente fortalecidos no segmento. A ideia principal era a de vender as facilidades que uma plataforma digital poderia oferecer aos clientes, com a consequente atração de um público jovem e conectado.

Assim, a empresa deveria possuir um posicionamento que a mantivesse mais próxima destas pessoas, com um aclara diferença em relação aos bancos tradicionais. Porém, com a marca do Banco CBSS isso não foi conquistado, pois a marca transmitia um posicionamento confuso a seus clientes.

Dessa forma, a alteração da marca para Digio faz com que este posicionamento mais jovem e de fácil acesso digital seja muito mais claro e possa atingir de forma mais efetiva o público desejado pela empresa.

Esse posicionamento fica ainda mais claro nas palavras do CEO da empresa, Carlos Giovane, que disse a respeito da mudança que a empresa deseja ser vista como uma “bantech”. Ou seja, que tenha a solidez de um banco tradicional, mas a facilidade oferecida aos clientes pelas fintechs, bastante comuns no mercado atual.

– Renovação dos serviços oferecidos pela empresa

Por se tratar de uma empresa que oferece ao público especialmente uma opção de renovação nos serviços financeiros, a Digio deseja, após a mudança de identidade visual, renovar também a sua cartela de serviços disponibilizados aos clientes.

Entre as principais opções de serviços que poderão ser oferecidas pela Digio a seus clientes depois desta atualização, merecem destaque opções como cartão virtual, conta digital, possibilidade de pagamentos por meio de tecnologia de aproximação, realização de pagamentos de contas dentro da própria plataforma digital, entre outras.

Com esta renovação, a empresa deseja se tornar ainda mais atrativa a jovens e pessoas que precisem de maior facilidade no controle de sua vida financeira. Isso justifica ainda mais a mudança da marca por um nome e uma identidade que transpareça esta modernidade a seu público-alvo e clientes em geral.

– Maior popularidade da marca e alcance de seus produtos

No mercado atual, um dos pontos mais importantes para qualquer marca, independentemente de seu segmento, é a divulgação feita por meio de seus próprios clientes. Ou seja, ao utilizar os serviços de uma marca e se sentir bem atendido e que tem mais facilidades, estes clientes divulgam a marca para seus contatos e geram um crescimento de alcance da empresa em questão.

Para empresas com identidade visual mais agradável e marcas mais fáceis de se reconhecer, esta divulgação se dá de forma mais fácil ou mesmo natural. Desse modo, escolher por uma marca mais voltada para o mundo digital e que pode ser facilmente compartilhada entre amigos ou em redes sociais, a Digio busca atingir esta divulgação orgânica e crescer por meio do mundo digital.

Mais do que isso, a facilidade de compartilhamento da marca Digio torna possível que a instituição financeira chegue ao público específico que a empresa deseja atingir, que são as pessoas que mais utilizam a internet e recursos digitais em seu dia a dia.

Agora que você conhece os motivos que fizeram com que o Banco CBSS alterasse seu nome para Digio, busque conhecer os novos serviços oferecidos pela empresa e saiba se é uma plataforma digital que oferece o que você busca para cuidar melhor de sua vida financeira.

Dessa forma, você poderá trocar a burocracia existente em muitos bancos tradicionais e a dificuldade de utilização de seus serviços pela facilidade oferecida por uma plataforma completamente digital. Além disso, a possibilidade de serviços muito mais abrangentes oferecidos pela empresa após sua reformulação podem ser ainda mais atrativas a você, de acordo com as suas necessidades.

Para saber ainda mais sobre os bancos digitais e as novidades do mundo financeiro, acesse a página da AnjoCred e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas, os quais poderão ajudar você a cuidar ainda melhor do seu dinheiro e evitar quaisquer tipos de problemas financeiros!