Pineapple Insurance: entenda o conceito de seguro instantâneo da empresa

Cada vez mais, os investidores observam um interesse do público em contatar seguros para proteger os mais variados bens. Ter uma cobertura contra roubo, danos e demais imprevistos dão uma tranquilidade enorme para os indivíduos. Porém, grandes margens de lucro, altos custos e riscos de fraude reduzem o valor que os consumidores de seguros ganham de suas apólices. Com base nessa observação, os criadores da Pineapple Insurence pensaram em uma alternativa de seguro instantâneo.

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Foi assim que surgiu a proposta de se desenvolver uma plataforma online para a contratação desse serviço. Você baixa o aplicativo no seu smartphone ou em outro dispositivo móvel e está apto a começar o processo. Se preferir, o procedimento pode ser executado no site da seguradora.

A seguir, abordaremos em mais detalhes a atuação da Pineapple Insurence. Continue com a leitura e confira!

Como a Pineapple Insurence funciona?

O grande diferencial da Pineapple está na forma de registrar os itens assegurados no aplicativo. Após um rápido cadastro, o cliente deve fotografar o objeto para que ele seja protegido. Na próxima etapa, uma inteligência artificial identifica a imagem para depois colocá-la na categoria apropriada. Se a tecnologia não conseguir classificar o conteúdo de modo adequado, o contratante pode selecionar a categoria certa manualmente. Em seguida, é pedido que a pessoa defina o valor do produto a ser assegurado pela Pineapple.

Mais adiante, é possível adicionar mais coisas ao seu perfil em outro momento. Fica fácil assim incluir no seguro da Pineapple tudo o que você desejar, no momento em que achar conveniente.

Os especialistas levam em conta o preço dado pelo comprador, bem como a categoria do item e certos parâmetros atuais para chegar ao premium adequado. Pronto! Se o indivíduo ficar satisfeito com a cobertura, o negócio já pode ser concluído com eficácia.

Outro recurso disponibilizado pela plataforma é a possibilidade de procurar outros usuários e estabelecer uma rede de contatos. Da mesma forma, o cliente consegue controlar como a carteira de seguros é utilizada. A empresa destaca que essa ferramenta é opcional e que o compartilhamento de dados deve ser feito apenas com pessoas de confiança.

Saiba quais são as taxas cobradas pela Pineapple Insurance

As taxas são deduzidas da carteira de todos os membros mensalmente. O percentual baseia-se no total do premium pago ao longo do período de trinta dias. Essas cobranças substituem as despesas administrativas, comissão e uma porção presentes nas seguradoras convencionais.

A taxa total no momento é 15%, dividida em três partes:

  1. Taxa para administração de política e cálculo de políticas de benefícios: 5% (Pineapple)

Esse percentual viabiliza os termos de serviços, a estimativa correta de preços e a coleta de premium (2% para uma compra com cartão de crédito). O objetivo é garantir a eficiência nos procedimentos de cobertura dos bens para manter a taxa em 5%.

  1. Taxa para pedidos administrativos: 3,5% (Brolink)

É referente a aspectos administrativos da plataforma para se certificar de que os pedidos de seguro não são fraudulentos. Afinal, esses pedidos falsos prejudicam todos aqueles que aderiram ao seguro e dependem de uma cobertura. Para que a averiguação seja o mais idônea possível, a Pineapple recorre a uma empresa terceirizada.

O valor também é útil quando a seguradora precisa entrar em contato com as centrais de atendimento e negociar a reposição de produtos.

  1. Taxa de tecnologia e crescimento de comunidade: 6,5% (Pineapple)

Um dos pilares da Pineapple Insurance é a sua tecnologia, por isso é fundamental mantê-la atualizada. A taxa aqui descrita é direcionada para os cuidados da plataforma e para ajudar no sucesso do negócio.

As taxas mencionadas acima garantem que todos os pedidos sejam atendidos, mesmo que os valores nas carteiras acabem. Segundo a Pineapple Insurence, essa cobrança está incluída no premium e está abaixo da média estabelecida pelo mercado.

Como a vida é bastante imprevisível, é necessário que uma seguradora conte com uma cobertura completa. Quando os fundos nas carteiras se esgotam, os pedidos ainda precisam ser pagos e alguém tem de assumir essa conta. Tal proteção é particularmente bem-vinda em situações como: incêndios, terremotos, inundações e tempestades.

No futuro, a empresa pretende reduzir as taxas, sobretudo se houver um número elevado de adesões. Assim, todos os contratantes absorvem os riscos maiores, como na cobertura de casas, carros e empreendimentos.

Os itens assegurados pela Pineapple Insurance

O seguro instantâneo protege contra roubo, dano e perda dos seguintes bens:

• Artigos eletrônicos: smartphones, tablets, notebooks, smart watches, drones entre outros.
• Equipamentos esportivos: tacos de golfe, raquetes de tênis, itens para esportes radicais entre outros.
• Joias e relógios: relógios, anéis e alianças, colares, brincos, pulseiras entre outros.
• Bicicletas e acessórios para ciclismo.
• Instrumentos musicais: guitarras, kit de bateria, equipamentos de gravação, teclados entre outros.
• Mobiliário: sofás, carpetes, cadeiras, cortinas, mesas entre outros.
• Eletrodomésticos e eletrônicos: TVs, geladeiras, caixas de som.
• Roupas e acessórios: bolsas, tênis, vestidos, ternos entre outros.
• Artigos para games: consoles, PCs e acessórios variados.
• Hobby e atividades ao ar-livre: cabanas, caiaques, artigos de acampamento, binóculos, armas entre outros.

Em breve, a companhia visa aplicar o seu método de seguro instantâneo também para o segmento de automóveis. Ou seja, há inúmeras possibilidades de cobertura para os seus objetos de valor.

Uma das promessas da Pineapple desde sua origem é que qualquer premium que não for utilizado ao final de um ano será devolvido. Esse retorno é realizado no primeiro dia útil de cada mês. Outro fator notável é que os membros podem acompanhar em tempo real como cada centavo do seu premium é empregado, o que colabora para uma experiência mais transparente. Caso o interessado não tenha acesso ao app, o site disponibiliza o envio de pedidos de resgate de seguro em questão de segundos.

O contato com a Pineapple Insurance pode ser feito pela função “ajuda e suporte”, observada tanta no site quando no próprio aplicativo da seguradora. A empresa não tem um call center, apenas o chat online.

Na hora de fazer uma reivindicação de seguro, o passo a passo está todo explicado no app. Comece na aba de pedidos e confirme que as suas respostas serão verdadeiras, já que respostas desonestas invalidam o seguro. Então explique qual a causa do problema (roubo, acidente ou outro) e informe as características dos artigos afetados. É bom acrescentar o máximo de documentos para comprovar o evento, como fotografias e boletins de ocorrência. A Pineapple entra em contato por aplicativo e por e-mail para estimar a cobertura.

A start-up sul-africana está em franca expansão e tem potencial para ditar uma nova tendência no mercado de seguros. Por isso, vale a pena acompanhar os próximos passos das empresas envolvidas no setor.

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