Preciso de dinheiro agora! O que devo fazer?

Quem não precisa de dinheiro urgente neste exato momento?

No Brasil, mais de 13 milhões de pessoas estão desempregadas e, não por acaso, procuram urgente uma saída para seus principais problemas financeiros. Não estamos abordando a falta de dinheiro em razão de qualquer ato irresponsável, não. Muitas vezes, quem necessita de empréstimo, vive o constrangimento comum de ser confundido com uma pessoa leviana, esbanjadora, irresponsável e sem compromissos.

dinheiro agora o que fazer

Ledo engano.

Tais pessoas lidam com a dificuldade diária de prover uma casa, uma família, pagar as contas básicas e ainda suprir a despensa. Isto quando não lidam com outras obrigações que incluem estudos, transportes, vestuário, aluguel, etc.

Precisar de dinheiro já é, portanto, uma rotina na vida de milhares de pessoas, porque simplesmente seus rendimentos não são suficientes. São estes casos que a AnjoCred não mede esforços para ajudar, a fim de que reencontrem a paz que tanto precisam e procuram.

Além do desemprego e das necessidades diárias, quem lida com a necessidade de empréstimos passa por todo tipo de infortúnio já vivido, tais como acidentes, gastos médicos e hospitalares, separações e divórcios, estudos, reformas e outros gastos inesperados.

São situações que, na maioria dos casos, podem fazer qualquer pessoa precisar de dinheiro urgente. Tem situações, por exemplo, em que quando surge um problema de dinheiro, o jeito mais fácil de resolver se torna cortando despesas. E por si só, esta atitude já resolve.

Mas em outros casos, por mais que se tente cortar todas as despesas, chega um momento em que não se tem mais qualquer gasto para cortar, não havendo mais a menor possibilidade – a menos que se deixe de comer (o que não é recomendável).

É para estes casos que a solução mais plausível se torna a contratação de um empréstimo.

Normalmente, as empresas que prestam o serviço de empréstimo, lidam com dois tipos de imprevistos e em cujas situações, devem-se tomar bastante cuidado para que não se perca o controle.

Preciso de dinheiro após um gasto imprevisto

Uma das situações mais comuns no dia a dia e que vai crescendo em tal proporção, que leva o endividado a ter o nome sujo. Uma reforma de casa, por exemplo.

Você está com suas contas no limite, quando descobre uma infiltração horrível na parede de sua casa. Logo surge a necessidade de se chamar urgente um pedreiro e promover a reforma. Quando se inicia o conserto da infiltração, descobre-se pisos soltos, caibros carcomidos no telhado, e muitas vezes um esgoto arriado. A reforma se torna maior do que estava planejada.

Quem já passou por isso, sabe que é verdade. Os gastos podem sair do controle rapidamente, com material, tempo e diária do pedreiro. Eis uma oportunidade de adquirir um empréstimo e sair do cheque-especial.

Quer outro exemplo? Cartão de crédito!

Há quem utilize este “plástico vil” para suprir as necessidades da família. Tendo em vista que o salário rende pouco em decorrência de contas e outras necessidades, muitas famílias encontram no cartão de crédito, aquele alívio para suas contas.

É aí que mora o perigo, porque dadas as circunstâncias, uma compra de mês também pode gerar dor de cabeça. E logo, surge a necessidade de um empréstimo para quitar o cartão.

Quando algum parente se encontra enfermo, internado, precisando de atenção médica, ou ainda, quando morre. Os gastos com caixão, velório, enterro, podem se tornar um grande problema a quem não consegue poupar.

Animais e quaisquer bichinhos de estimação são também uma das causas da procura de empréstimo, principalmente quando estão precisados de cirurgias e cuidados médico-veterinários urgentes para que sobrevivam a doenças e acidentes.

Enfim, qualquer situação imprevista, tais quais estas que foram descritas, podem gerar grandes rombos no orçamento doméstico e, portanto, a necessidade de um reforço extra na conta bancária.

Graças a um empréstimo, é possível adquirir uma quantia certa para quitar as dívidas de forma rápida e sem surpresas. As solicitações de internet podem ser feitas pela internet e neste caso, o dinheiro pode já cair na conta do beneficiado em poucas horas. Muitas avaliações de crédito para empréstimos pela internet são realizadas em minutos, garantindo assim a agilidade na transação.

Mas atenção: é preciso planejar e pesquisar muito o quanto será pago por um empréstimo, de forma que as parcelas estejam muito bem planejadas. Muitas empresas oferecem ainda a simulação online, que permite o cliente descobrir antes da contratação o quanto deverá pagar pelo empréstimo junto à empresa.

Preciso de dinheiro, pois minha renda baixou

Esta é uma segunda causa bem comum. Muitas pessoas que permaneceram empregadas conseguiram esta “oportunidade” diante de um cenário de crise, graças a um acordo com seus patrões, no qual, foi decidida a redução do salário pago. Ou seja, muita gente teve uma fatia significativa do ordenado cortada de uma hora para outra.

Nestas horas, manter o gás, a água e a luz se fazem necessários. Mas e se as contas mesmo assim não fecharem?

A AnjoCred recomenda que, nestas circunstâncias, se estude o orçamento para verificar o que pode ou não ser excluído do hábito familiar. Temporariamente, é claro, para que as contas se equilibrem até que a renda volte a aumentar. Algumas sugestões da AnjoCred são:

  • Cancelar serviços de assinatura (TV a cabo, revistas, entre outros);
  • Migrar o plano de celular para o mais em conta (ou se preferir, trocar o modelo pós-pago pelo pré-pago);
  • Utilizar a água e a luz de casa de forma consciente, a fim de não estourar os gastos e limites;
  • Não ficar muito tempo debaixo de chuveiro nem com o secador ligado;
  • Evitar desperdícios e gastos desnecessários (jamais faça uma compra de casa com fome);
  • Não deixar de pagar suas contas básicas, pois o atraso as torna mais caras em razão dos juros que são aplicados sobre os valores.

Mesmo assim, se tomar todas estas precauções e perceber que as contas não fecham, procure então um empréstimo, com condições que cabem no seu bolso. De forma que você possa pagá-lo tranquilamente, sem se apertar depois.

A AnjoCred é uma empresa séria que preza o bem estar dos clientes. Aqui, não queremos ofertar este ou aquele modelo de empréstimo para lucrarmos mais uma conta no fim do mês. Nós queremos que, os clientes interessados, adquiram muito mais do que empréstimos: paz de espírito para trabalharem e se recuperarem da situação que estejam enfrentando.

Afinal, qualquer um de nós, se não passou ainda por estes momentos de aperto financeiro, certamente um dia passará. E saiba desde já, que a AnjoCred pode e vai ajudar. Entre em contato e veja o porquê fazemos sucesso há tanto tempo no mercado.