Não é fácil passar para uma faculdade, menos ainda manter suas mensalidades em dia. As faculdades particulares são, em geral, mais caras que o salário mínimo, o que exige uma renda acima da média brasileira. Dessa forma, muitos estudantes recorrem a empréstimos e financiamentos para diminuir o impacto do valor mensal no orçamento.
O Santander tem um programa chamado “Santander Universidade”, que oferece financiamentos vantajosos para estudantes. Há ainda um programa especial para estudantes de medicina, considerada uma das mensalidades mais caras, cuja uma das vantagens é oferecer o dobro do tempo para pagamento do valor cedido.
O Banco Santander investe alto nos estudantes universitários do país. Além da conta universitária, oferecida a estudantes de qualquer faculdade, o banco também tem projetos especiais para e parcerias que auxiliam o estudante a pagar as mensalidades, conseguir pós graduação, fazer intercâmbio entre outros.
A Conta Universitária Santander tem benefícios que seduzem os estudantes a abrirem sua primeira conta no banco. Os custos de um estudante universitário são altos, já que além da mensalidade, há ainda o material escolar, transporte, alimentação e até eventual acomodação para quem estuda longe de sua casa de origem. Tudo isso torna o orçamento sempre bem apertado, sendo emergencial uma boa organização financeira para equilibrar as contas.
A intenção do banco é exatamente oferecer ao estudante, a oportunidade de aprender a lidar com seus compromissos financeiros, usufruindo de benefícios semelhantes a correntistas de cheque especial. Além da facilidade para sua abertura, já que pode ser feita através de um aplicativo, o correntista universitário recebe um cartão de crédito sem anuidade, carteirinha de estudante e movimentações presenciais ou online práticas e acessíveis.
As opções de um correntista universitário são as mesmas de um comum, porém são os benefícios especiais seu principal atrativo. O banco possui acesso a programas de bolsas, estágios, empregos e cursos exclusivos, que permitem ao estudante colocar em prática o que é aprendido.
O correntista universitário pode concorrer a bolsas de estudos, não só no Brasil mas também no exterior, através de um programa especial criado pelo banco e com parcerias de grandes escolas pelo mundo.
Ele recebe uma carteirinha de estudante aceita em várias partes do mundo, que lhe dão descontos em cinemas, eventos, teatros, museus e muito mais. Caso precise de dinheiro, ele pode retirar um valor do cheque especial e tem mais dez dias de uso do limte, sem cobrança de juros.
O Santander também tem parcerias com grandes universidades brasileiras, como é o caso da USP, onde oferece bolsas de estudo para universitários e até professores, para que possam fazer intercâmbio de línguas ou especialização em sua área no exterior. Há ainda aulas online, em que o estudante beneficiado pode fazer cursos e até pós graduação sem precisar sair de casa.
O programa de Pré-Iniciação Científica do Santander com a USP abre espaço para estudantes secundaristas de escolas públicas, a vivenciar o dia a dia de laboratórios de pesquisa. O intuito é estimular o estudante a ter uma carreira de pesquisa em seu futuro, trazendo inúmeros benefícios para o país e o mundo.
O mesmo ocorre com estudantes já em graduação universitária, que podem ter acesso ao Programa de Iniciação Científica, para colocar em prática seu conhecimento adquirido e fazer novas descobertas positivas para a sociedade.
Financiamento universitário
Banco espanhol, o Santander é o quinto maior banco em lucro, sendo um dos grandes também no Brasil. Além de se destacar por sua posição na economia brasileira, o banco vem investindo bastante nos jovens universitários, como forma de criar novos correntistas capazes de lidar bem com suas próprias finanças. De bolsas de estudos a apoio ao empreendedorismo do recém formando, o Santander busca ajudar a formar novos investidores.
Outro destaque da empresa é o Financiamento Graduação Medicina. Para requisitá-lo, é preciso ir direto a uma agencia do Santander, levando uma carta de habilitação devidamente preenchida e assinada pela universidade que receberá o financiamento.
O financiamento começa a ser pago a partir da 4ª mensalidade, tendo um avalista maior de idade e que possa ser considerado seu responsável financeiro. Pode ser um dos pais ou outro responsável, desde que o estudante comprove ser dependente financeiro através de imposto de renda ou declaração feita em cartório. Só o primeiro avalista deve ter ligações de parentesco com o estudante, mas se for necessário incluir outro, esse requisito não é necessário.
Após a aprovação, o Santander faz o pagamento total do período equivalente ao contrato, enquanto o aluno tem até o dobro de tempo para realizar o pagamento. A média é de 1,39% de juros mensais, mas há variações a partir de análise do perfil do candidato.
Essa linha de financiamento para estudantes de medicina pode ser realizada para suprir um momento específico na vida do estudante, que pode estar desempregado ou com outras dificuldades para efetuar os pagamentos. O financiamento pode ser renovado a cada período, com uma mesma análise de crédito do estudante e dos seus avalistas.
Outro benefício do Santander para estudantes é o financiamento para pós-graduação, que também pode ser utilizado para MBA. Ele pode ser requerido para financiar toda a mensalidade do curso ou apenas parcialmente, com taxa de juros que se seguem a partir de 1,99%, de acordo com a análise de crédito, e com parcelas fixadas que vão de seis meses para pagamento a até 60.
O processo para sua requisição é semelhante ao financiamento para medicina. O estudante precisa estar matriculado no curso e ser correntista do Santander para que possa passar pelo processo de análise.
O Santander também possui programas específicos para professores universitários. Além de conta corrente Van Gogh, acesso a cartão de crédito internacional e investimentos, ele tem acesso a financiamentos para realizar mestrados, doutorados e pós-doutorado. O estímulo a extensão educacional é fundamental para elevar o nível do professor e permitir a ele melhores salários e reconhecimento.
Para estagiários e recém formados na universidade, o Santander oferece o Programa Universitário-Empresas para todas as regiões do Brasil. As bolsas com 50% do valor são oferecidas pelo banco, que mantém uma parceria com a empresa responsável que paga outros 50% no valor máximo de R$ 500,00.
Para fazer parte do programa, o estudante precisa se cadastrar e enviar seu currículo, sempre atento as vagas disponíveis no site do Santander. A empresa Universia, que pertence ao Grupo Santander, atua em vários países e mantém uma conexão entre mais de 1,3 mil universidades e as respectivas empresas.
Conheça mais sobre financiamentos, empréstimos, créditos e muito mais da área financeira, através dos artigos da QR Code em nosso site, <a href=WWW.anjocred.com.br, com . Sempre a informação atualizada para aprimorar seu conhecimento.