O estado do Rio de Janeiro é, sem sombra de dúvida, um dos mais importantes do Brasil e um dos que mais contribuem para o destaque da região sudeste do país. Porém, um erro bastante comum é que as pessoas pensem apenas na capital fluminense como responsável por essa importância, pois o estado possui muitos outros municípios de destaque, como, por exemplo, a cidade de São Gonçalo.
Muito dessa importância da cidade de São Gonçalo é originada por sua elevada população, que é superior a um milhão de habitantes. Isso faz com que seja a segunda cidade mais populosa do estado do Rio de Janeiro, além de uma das mais populosas de todo o país.
Outro fator que faz com que a cidade de São Gonçalo seja ainda mais importante para o estado é a sua proximidade com a capital fluminense, uma vez que o município está apenas 22km distante da cidade do Rio de Janeiro. Desta maneira, é possível que muitas pessoas se hospedem na cidade ao visitarem o estado, de forma que possam se deslocar facilmente até os principais pontos turísticos da capital.
Assim, há uma força econômica bastante grande da cidade de São Gonçalo no que diz respeito ao setor de turismo e hotelaria, de forma que isso gere ainda mais opções de trabalho a seus moradores.
No entanto, um ponto bastante discutido entre seus moradores é a falta de incentivo ao turismo local, ou seja, dentro da própria cidade de São Gonçalo, a qual já foi uma das mais visitadas de seu estado, mas que perdeu muita força neste setor. Um dos principais alvos de críticas da população é a falta de manutenção destes locais e de incentivos que levem seus visitantes a desejarem circular pelo município.
Com este baixo incentivo no setor de turismo local, a cidade deixa de conquistar ainda mais opções de ganhos econômicos, os quais poderiam gerar ainda mais empregos para sua população.
Em relação à cultura, o município de São Gonçalo é, também, um dos mais importantes do Rio de Janeiro e de todo o país, pois possui um grande acervo histórico, como as comprovações de que a região era habitada desde 10.000 a.C.
Além disso, a cidade também é um importante polo educacional, uma vez que é sede de algumas das mais importantes universidades do país, com a oferta de importantes cursos que atraem estudantes de todo o Brasil.
Empréstimo pessoal para negativado e empréstimo pessoal com restrição
Devido à falta da divulgação da importância da educação financeira, e de seus conhecimentos básicos, um dos maiores problemas atuais do Brasil é o elevado número de pessoas com o nome sujo no mercado. Ou seja, as pessoas que possuem o nome negativado ou com restrição devido à existência de dívidas pendentes em seu nome.
Estas dívidas fazem com que as empresas credoras nas quais os clientes devem solicitar a inclusão de seus dados em listas de inadimplência em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Desta maneira, ao solicitar qualquer tipo de serviço de crédito novamente, as empresas poderão identificar a existência de dívidas em seu nome e recusar a solicitação de serviço.
Assim, todas as pessoas com restrições em seu nome passam a ter uma grande dificuldade de conseguir utilizar serviços financeiros, em especial, os empréstimos. Porém, exatamente por conta destes problemas financeiros, as pessoas negativadas são algumas das que possuem maiores chances de precisarem deste tipo de serviço para solucionar problemas pontuais ou reorganizar sua vida financeira.
Com isso em vista, as empresas e instituições financeiras passaram a oferecer um tipo de serviço específico para este público, para que tenham um recurso em momentos de necessidade. Trata-se do empréstimo pessoal para negativado, ou empréstimo pessoal com restrição.
Porém, por conta de ser um serviço voltado a pessoas com um histórico ruim de pagamentos, o empréstimo pessoal para negativado conta com algumas diferenças que visam proteger as empresas credoras de qualquer prejuízo. Desta maneira, possui características distintas em relação aos demais tipos de empréstimos existentes no mercado atualmente.
Uma destas características é a limitação de valores que podem ser solicitados. Isso faz com que o pagamento possa se adequar à realidade dos solicitantes, bem como minimiza o risco de prejuízo às empresas credoras.
Além disso, a taxa de juros do empréstimo pessoal para negativado é mais alta do que as dos demais empréstimos, o que faz com que seja um serviço mais caro para os clientes. Desta maneira, é essencial que se tenha um bom planejamento financeiro antes de se solicitar por este tipo de serviço, para evitar problemas maiores no futuro.
Para saber ainda mais sobre o empréstimo pessoal para negativado, empréstimo com restrição ou qualquer outro tipo de empréstimo, acesse a página da AnjoCred e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas que lhe ajudarão a cuidar ainda melhor do seu dinheiro!