Quando se pensa em capitais estaduais no Brasil, logo muitas pessoas devem imaginar cidades centenárias, antigas, as quais fizeram com que seus estados se desenvolvessem ao seu redor. Entretanto, isso não se aplica à capital mais estadual mais nova do país, Palmas, a capital do estado do Tocantins.
Fundada em 1989 e emancipada em 1990, Palmas é uma cidade completamente diferente das demais capitais do Brasil, uma vez que é um município especificamente projetado para ser a sede da capital do estado do Tocantins. Desta maneira, diferentemente dos demais estados, cada qual à sua época, o movimento populacional ocorreu de forma inversa, com mais pessoas que deixaram o interior para residir e trabalhar em Palmas.
Tudo isso fez a cidade se tornar facilmente o principal polo regional, com uma economia muito significativa para o estado e toda a sua região. Prova disso é o fato de que Palmas possui quatro diferentes polos industriais distribuídos em seus limites territoriais, o que faz com que exista uma grande demanda de empregos para seus habitantes.
Além disso, o setor terciário é bastante fortalecido na cidade de Palmas, uma vez que a cidade conta com muitos centros comerciais, estabelecimentos e prestadores de serviços. Isso faz a população ter uma boa oferta de emprego, o que contribui diretamente para a qualidade de vida destas pessoas.
E é exatamente esta elevada qualidade de vida que faz com que a cidade de Palmas tenha um destaque e importância ainda maior, uma vez que é a capital com melhor índice de qualidade de vida em sua região.
Assim, cada vez mais pessoas desejam se dirigir até a capital do estado do Tocantins para obter uma melhor qualidade de vida, bem como oportunidades de emprego. Isso, no entanto, não é uma novidade para o município, uma vez que a cidade de Palmas é uma das que passou por um maior crescimento populacional nas últimas décadas.
Para que se possa ter uma melhor compreensão disso, basta que se observe a forma como o número de habitantes cresceu rapidamente no município. No ano de 1991, logo após sua fundação, apenas cerca de 25 mil pessoas residiam na cidade de Palmas; menos de uma década depois, ainda no ano 2000, este número já era superior a 130 mil pessoas.
Hoje, a população de Palmas é de cerca de 300 mil habitantes, um número que faz a cidade se destacar ainda mais no cenário regional, e que ajuda a compreender o constante avanço deste município.
Empréstimo pessoal para negativados e empréstimo pessoal para pessoas com restrição
Um dos problemas financeiros mais comuns a muitas pessoas atualmente é ter o nome sujo no mercado. Ou seja, possuir dívidas em aberto em seu nome, as quais fazem com que seus dados sejam inseridos em listas de órgãos de proteção ao crédito, como Serasa, SPC e Boa Vista, por exemplo.
Em muitos casos, os problemas destas pessoas poderiam ser resolvidos com um simples empréstimo, para que pudessem reorganizar a sua vida financeira. Entretanto, por conta das dívidas em seu nome, o acesso à liberação de crédito é muito mais difícil, o que faz com que não consigam o dinheiro emprestado que necessitam.
Porém, existe uma possibilidade cada vez mais comumente oferecida pelas empresas credoras e instituições financeiras a seus clientes que permite que estas pessoas possam reorganizar a sua vida financeira. Trata-se do empréstimo pessoal para negativados e pessoas com restrição em seu nome.
Com isso, mesmo as pessoas que possuem dívidas podem conseguir dinheiro emprestado e o utilizar para limpar seu nome e se livrar destes problemas financeiros, graças a este acesso facilitado ao crédito e o empréstimo especialmente oferecido para este público.
No entanto, é preciso que se compreenda que o empréstimo pessoal para negativado e pessoas com restrição não é um serviço idêntico ao empréstimo comum, pois possui diferenças significativas que devem ser levadas em consideração em seu planejamento financeiro.
A primeira destas diferenças é a possibilidade de crédito reduzido a estes clientes, de forma que o valor total obtido em seu empréstimo seja menor do que aquele disponibilizado em empréstimos comuns, por exemplo. Desta forma, é ainda mais importante que você saiba se o valor disponibilizado é o suficiente para reorganizar sua vida financeira, e não apenas mais uma dívida a ser adquirida.
Além disso, as taxas de juros do empréstimo pessoal para negativado é mais alta do que a dos empréstimos comuns, de forma que este serviço gere um maior retorno financeiro às empresas credoras. Isso acontece para que seja atrativo a estas empresas manter a oferta de emprestar dinheiro a pessoas que tenham um histórico ruim de pagamentos.
Para saber ainda mais sobre o empréstimo pessoal para negativados e todos os demais tipos de empréstimos, visite a página da AnjoCred e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados!