Na década de 1970, a cidade de Camaçari, na Bahia, se tornou uma das capitais do movimento hippie no Brasil. Estimulados pela natureza exuberante e as águas que cortavam a cidade, a cidade foi povoada pelos hippies e foi se desenvolvendo de forma próspera, aberta a indústria e tecnologia, mas sem perder o charme natural e paradisíaco do início.
Uma das maiores cidades da Bahia e com boa demanda de emprego pela exploração de petróleo no local, Camaçari tem uma economia ativa, a partir do turismo, da indústria e do comércio, que estimulam a criação de uma boa infraestrutura para atender sua população. É fácil, ainda, encontrar boas opções de empréstimo pessoal, principalmente para expandir os negócios.
Um paraíso no meio de potentes indústrias
Camaçari pertence a Região Metropolitana de Salvador, sendo o quarto município mais populoso da Bahia. A apenas 50 km da capital, sua população hoje é de 304.302 habitantes. Conhecida como “cidade industrial”, Camaçari possui o segundo maior PIB da Bahia e o sexto de todo o Nordeste, com média estimada em 23,1 bilhões.
Essa potência em desenvolvimento vem do estímulo a instalação de indústrias no local, encabeçada pela Ford Motor Company Brasil, que está instalada desde 2001. Mas principalmente, há o Polo Petroquímico, que abriga inúmeras indústrias químicas e petroquímicas, sendo o maior aglomerado desse segmento em todo o Hemisfério Sul e que vem sendo ampliada para outros ramos como têxtil, celulose, borracha, cobre, energia eólica, bebidas, entre outros.
De perfil voltado a agricultura, o ambiente rural começou a perder espaço na década de 1970, com a implantação do Polo Petroquímico, que mudou todas as características urbana e populacional. Os antigos moradores que vivam de colheita e pesca, se uniram aos hippies e, em seguida, aos trabalhadores em busca das oportunidades que as indústrias ofereciam.
São mais de 13 mil pessoas empregadas nessas indústrias da cidade, mais de 20 mil em terceirizadas e 45 mil em empregos ligados ao comércio e aos serviços, que mantêm a infraestrutura funcionando.
Até a década de 1950, Camaçari era considerada uma cidade de veraneio, pela qualidade de suas águas minerais. Mas o turismo ainda não era tão intensificado, o que mantinha as característica de vila de pescadores. Curiosamente, mesmo com tantas industrias em Camaçari, o setor terciário voltado para o turismo é um dos mais pujantes. Afinal, são 42 km de praias exuberantes e paradisíacas, oferecem muitas opções de passeios para descanso e aventura.
Camaçari e a segunda maior orla do litoral baiano, com paisagens realmente paradisíacas e muitas com aspecto selvagem. A Praia de Guarajuba é bastante movimentada e com uma boa procura para amantes do surf, da pesca e mergulho. Já a Praia de Busca Vida é ótima para a prática de esportes e para reunir a família.
Já que procura por esportes e pesca, tem na Praia de Barra do Jacuípe uma ótima opção. Por ter a foz de um rio, nadar em suas águas é bastante perigos porque a maré enche muito rápido. Já a Praia da Espera foi o local aonde Amir Klink desembarcou depois de atravessar o oceano em um caiaque.
A Praia de Interlagos possui um condomínio de luxo, que impede o acesso de automóveis no local, mas os pedestres são livres para conhecê-la. Dunas e coqueirais criam uma piscina de água límpida, enquanto ondas fortes ficam do outro lado.
Na Aldeia de Arembepe está a maior comunidade hippie do Brasil, que mantém os mesmos princípios de uma vida simples, ligada a natureza e voltada para a paz e o amor. A vila era de pescadores e mantém também a tradição nordestina com comidas típicas no Centro Turistico. Lá há vários bares e restaurantes ativam a vida cultural da cidade, atraindo eventos importantes e artistas famosos.
Apesar de toda a riqueza da cidade e sua urbanização motivada pelo setor industrial, a cultura da pesca ainda é ativa em Camaçari. Muitos turistas chegam a cidade para vivenciar a experiência de pesca dentre suas águas, valorizando o dia a dia da população local.
Com tanta grandeza, Camaçari ainda é um ponto de turismo não tão procurado como outros locais do Nordeste. Isso permite que hábitos simples como a pesca e as belezas naturais permaneçam intactos.
Empréstimo pessoal para negativado em Camaçari
A cidade de Camaçari é uma mistura bastante harmônica de uma vida simples de pescadores, da exuberância da natureza, com a modernidade das indústrias que a cercam. Diante do turismo e dos prósperos investimentos do local, a vida cotidiana tem todos os itens de um grande centro urbano.
Há algumas instituições financeiras que oferecem empréstimo pessoal para negativados, permitindo que mais pessoas possam investir em seus sonhos, reorganizar sua vida econômica e até mesmo investir em um novo negócio.
Quando há inadimplência no pagamento de uma dívida, é padrão que o nome e CPF do devedor vá para o cadastro de proteção do comércio. Dessa forma, ao tentar adquirir um empréstimo ou fazer uma compra, o nome da pessoa é analisado antes da aprovação. Quem tem o nome negativado fica praticamente impossibilitado de comprar parcelado.
Mas com a modernização do empréstimo no Brasil, já é possível que negativados tenham a oportunidade de adquirir um. Uma dessas modalidades é o empréstimo consignado, feito para pensionistas, aposentados e servidores públicos. Com juros bastante vantajosos, os valores das parcelas são descontados direto no contracheque do contratante, fazendo o pagamento ser honrado sem interferências.
Outra possibilidade é o empréstimo pessoal para negativado com garantias. Nele é preciso que o interessado tenha um bem como imóvel ou automóvel, em que negocia como garantia de pagamento. Os juros também são bastante interessantes e há a possibilidade de conseguir valores maiores, com um prazo maior de pagamento.
Caso as mensalidades não sejam honradas e após muitas possibilidades de negociação, o contratado tem o direito de colocar o bem a leilão para conseguir reaver o valor. Mas essa situação é apenas em último caso, já que o devedor sempre tem muitas oportunidades de conseguir negociar sua dívida.
Saiba mais sobre empréstimos e financiamentos, pelo site <a href=”anjocred.com.br. Acompanhe e fique sempre bem informado!