Conheça 5 aplicativos de empréstimo para negativados

Com as variações econômicas e os altos índices de desemprego, não é fácil manter o nome positivo no comércio. A grande maioria dos negativados são pessoas que tiveram algum problema durante o pagamento de suas dívidas e se viram incluídos no cadastro de proteção ao crédito, impedidos de fazer compras a prazo ou mesmo abrir uma conta corrente.

aplicativos emprestimo para negativado

Mas o mercado entende esse tipo de perfil e vem abrindo espaço para crédito até mesmo para quem está negativado. Há alguns aplicativos disponíveis, que oferecem pacotes exclusivos para quem está com restrições, mas precisa obter crédito até mesmo para quitar suas dívidas. É uma forma de movimentar a economia, com juros em geral mais em conta que os principais causadores da negativação, como o cheque especial e o cartão de crédito.

Um mercado em expansão

Ter crédito na praça significa muito para grande parte da população. Afinal, é através do CPF que as instituições financeiras e todo o comércio realizam uma pesquisa para identificar se o seu titular possui alguma pendência financeira, ou seja, não honrou o compromisso financeiro que se comprometeu.

Embora alguns casos sejam reflexos de pessoas mal intencionadas e que realmente não tinha interesse em quitar suas dívidas, apenas em obter os produtos, a maioria tem uma história de dificuldade financeira para contar. Muitas foram surpreendidas com o desemprego ou alguma situação grave que as impediram de manter suas contas em dia.

Segundo dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em fevereiro de 2019, mais de 62 milhões de brasileiros estavam inadimplentes. A forte recessão que atingiu o Brasil desde 2014, foi o grande motivador desse aceleramento e o desemprego vem aumentando anualmente esse número. Já são 40% da população maior de 18 anos com algum tipo de dívidas em atraso, o que acaba prejudicando ainda mais a economia.

Afinal, se há inadimplência, a empresa que cedeu o crédito fica sem receber o valor combinado, ampliando sua margem de risco e a necessidade de aumentar as taxas de juros. Já o comércio deixa de receber esses clientes, pela impossibilidade de oferecer a eles créditos. Um círculo vicioso que só prejudica a economia do país. Diante do quadro, muitas pessoas que conseguem sair acabam retornando a lista de negativados.

E são esse grupo de pessoas que veem na possibilidade de um empréstimo como a solução para quitar suas pendências, sair de algum sufoco ou realizar um sonho, mas esbarram na negativação e se frustram com as portas fechadas para o crédito.

Não é fácil obter um empréstimo para quem está negativado e as poucas opções disponíveis podem parecer bem burocráticas e com juros muito altos. O chamado “nome sujo” sempre foi um fantasma para quem faz tudo para pagar suas contas em dia e o mercado vem identificando essas pessoas e oferecendo alternativas menos complexas e mais seguras tanto para o cliente quanto para a empresa que oferecerá o crédito.

Há modalidades de crédito especiais criadas para atender esse público específico, mas mesmo para quem tem poucas opções é preciso ter bastante critério antes da escolha. Há algumas armadilhas que devem ser detectadas, para não piorar ainda mais sua situação financeira com juros exorbitantes.

Os melhores aplicativos para negativados

O ideal é não precisar de crédito e correr o risco de ampliar suas pendências financeiras, mas quando ele é usado com sabedoria e cuidado, pode ser muito útil. Dentre os milhares de serviços que a internet oferece, há também ótimos aplicativos para obtenção de crédito para negativados, mas é fundamental pesquisar bem antes já que há também uma grande variedade de fraudes.

A vulnerabilidade do nome sujo pode levar o devedor a cair em ciladas de taxas altíssimas, assim como estelionatos. Sites que oferecem muitas ofertas e facilidades, podem esconder exatamente atividades ilícitas, em especial quando cobram “taxas” para oferecerem o crédito e desaparecem sem cumprir com sua parte.

Quando o cliente consegue comprovar ganhos mensais fixos ou médios mensais, tem residência fixa e deseja um valor que tem condições de pagar, é possível obter crédito em empresas com nome e estabilidade. Muitos se utilizam de garantias como bens, outros são consignados e são descontados no contracheque do cliente.

Dentre as fontes seguras de crédito listamos 5 que oferecem empréstimos online, sem burocracias e com muita facilidade:

1 – Geru

Primeira plataforma que oferece empréstimos totalmente online, a Geru pode disponibilizar o dinheiro em apenas um dia na conta do cliente, parcelamentos em até 36 meses de acordo com o valor, 40 dias para começar a pagar a primeira parcela e não é necessário oferecer imóveis como garantia.

Aos negativados é oferecido o empréstimo consignado, onde são avaliados os dados cadastrais, as rotinas com o pagamento de contas mensais e os dados cadastrais disponíveis no INSS.

2 – Creditas

A Creditas oferece crédito para negativados online, mas é preciso oferecer como garantia bens como veículos e imóveis.

3 – Crefisa

A Crefisa é uma das mais populares instituições financeiras de crédito, que também apresenta a modalidade para negativados. Para entrar para análise, o cliente precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência atual, comprovante de rendimentos mensais, extrato bancário com o depósito desses rendimentos e apresentação do contrato de trabalho.

Além de empréstimo, a empresa oferece também cartão de crédito e conta corrente.

4 – Banklike

Oferece um tipo de empréstimo diferente do usual, onde quem empresta dinheiro são os outros usuários da plataforma. Ele faz a mediação usando uma moeda própria denominada de “like” que equivale a um real e as taxas de juros são oferecidas de acordo com o perfil do usuário. Por não fazer uma análise de crédito, os negativados são bem vindos.

5 – Simplic

É preciso fazer uma simulação de crédito no site, se cadastrar e enviar os documentos requisitados para que seja avaliado o crédito. O prazo máximo é de 48 horas, mas a resposta vem sempre bem antes e tudo é feito exclusivamente online.

É preciso ser maior de 18 anos, ter conta no Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Bradesco e ter uma renda mensal acima de R$ 3.117, 70 comprovada. As taxas de juros são consideradas altas em comparação com a média do mercado para não negativados, mas a empresa é autorizada pelo Banco Central, o empréstimo é depositado na sua conta bancária e é uma oportunidade para quem precisa de dinheiro emergencial.

Até pouco tempo era impossível pensar em obter um empréstimo pessoal para quem está com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito. Mas hoje, há boas opções sem burocracia, que ajudam a sair de sufocos emergenciais e ainda quitar outras pendências que mantinham o nome preso a dívidas. Conheça os melhores aplicativos para obter crédito online.
Este artigo te ajudou? Então continue navegando pelo site da AnjoCred e confira nossos demais artigos!