Empréstimo pessoal Bradesco, vale a pena ?

As dificuldades financeiras podem acometer a qualquer pessoa, de modo que seja preciso conseguir mais dinheiro para realizar pagamentos emergenciais, quitar dívidas, realizar compras emergenciais ou qualquer outro motivo. Esta necessidade faz um dos serviços financeiros mais procurados em todo o Brasil ser o empréstimo pessoal.

empréstimo pessoal

O principal benefício do empréstimo pessoal está no fato de que o cliente pode utilizar o dinheiro de forma imediata, após a aprovação de seu crédito, e da maneira que bem entender. Ou seja, este dinheiro não está condicionado a um destino obrigatório, o que pode ser bastante útil para que se possa reorganizar a sua vida financeira.

Por que confiar no empréstimo pessoal do Bradesco?

Uma das maiores preocupações com respeito ao empréstimo pessoal está na segurança deste serviço, bem como a forma como as empresas oferecem este crédito, que pode ser bastante confusa por conta de suas taxas de juros, número de parcelas e outros detalhes. Assim, muitas pessoas preferem realizar a solicitação de créditos apenas em instituições consolidadas e que tenham uma reputação bastante conhecida no mercado financeiro.

É neste ponto que se encaixa o Bradesco, um dos maiores e mais conhecidos bancos do país, que atrai um grande número de clientes interessados em obter um empréstimo pessoal nesta instituição, por enxergarem neste banco uma fonte confiável e segura.

Porém, assim como qualquer outro banco ou instituição financeira, é importante que você avalie, antes de realizar uma solicitação de empréstimo pessoal, se o serviço oferecido por este banco é o mais indicado para você, dentro de sua realidade financeira, e se vale a pena ou não realizar um empréstimo pessoal no Bradesco.

Conheça melhor o empréstimo pessoal do Bradesco

O primeiro passo para saber se o empréstimo pessoal do Bradesco vale a pena para você, ou não, é saber para quais pessoas este serviço está disponível. Embora o Bradesco seja conhecido por muitas pessoas, seu empréstimo pessoal não está disponível para o público em geral, mas apenas para correntistas desta instituição.

Ou seja, se você planeja solicitar um empréstimo pessoal no Bradesco, é preciso ter uma conta corrente no banco. Mesmo os clientes que tenham apenas contas poupanças não possuem acesso a este serviço, e precisam migrar para uma conta corrente ou abrir uma nova conta para poder solicitar a aprovação de seu crédito.

Empréstimo pessoal no Bradesco para autônomos e negativados

Quem está negativado, com restrições em seu nome (o famoso nome sujo) tem chances muito remotas de obter aprovação de crédito para empréstimo pessoal no Bradesco, de modo que é preferível optar por instituições que aceitem a realização de empréstimos para negativados.

No entanto, há uma facilidade no empréstimo pessoal do Bradesco para algumas pessoas, por exemplo, os trabalhadores autônomos, que não precisam comprovar renda para conseguir a aprovação de crédito. Isto porque o banco realiza uma análise de crédito baseada na movimentação de sua conta corrente nos últimos meses, em um período que pode variar de três a seis meses, como comprovação de renda suficiente para arcar com o pagamento das parcelas de seu empréstimo.

Outro ponto importante que deve ser levado em conta para decidir se o empréstimo pessoal do Bradesco é uma boa opção para você e se vale a pena, é a sua taxa de juros. O banco apresenta taxas de juros que giram em torno de 6% ao mês, uma taxa próxima a muitos outros bancos, mas muito mais elevada em relação a financeiras, por exemplo, nas quais é possível encontrar taxas de juros por até 2% ao mês.

As diferentes modalidades de empréstimo pessoal do Bradesco

Além de conhecer os detalhes de funcionamento do empréstimo pessoal do Bradesco e saber para quais pessoas este serviço está disponível, é importante conhecer quais são os diferentes tipos de empréstimos pessoais disponíveis neste banco, para avaliar se algum deles atende melhor às suas necessidades.

Assim, confira a seguir quais são os diferentes tipos de empréstimo pessoal disponíveis no Bradesco e avalie qual a melhor opção para sua realidade financeira:

1 – Crédito pessoal

O crédito pessoal nada mais é do que o empréstimo pessoal simples, sem nenhuma especificação, e disponível para todos os correntistas do Bradesco. Neste tipo de empréstimo, não há um valor limite estipulado, que fica relacionado diretamente à análise de crédito de cada cliente.

O crédito pessoal possui um prazo de até 48 meses para o seu pagamento, o que permite uma boa adequação do valor das parcelas ao seu orçamento. Além disso, o pagamento da primeira parcela de pagamento de seu empréstimo só precisa ser realizado após 60 dias da contratação do serviço, um prazo que oferece maior possibilidade de reorganização da sua vida financeira.

2 – Crédito pessoal vinculado

O crédito pessoal vinculado é o empréstimo consignado do Bradesco e para que possa ser utilizado, é preciso que o correntista trabalhe em uma empresa que possua parceria com o banco. Assim, o pagamento das parcelas é feito por meio de desconto diretamente em folha de pagamento, o que diminui os riscos de inadimplência e aumenta a chance de que seu crédito seja aprovado.

No entanto, este empréstimo apresenta uma limitação de valor, que é de até quatro vezes o salário do cliente que solicita o crédito. Também há uma limitação do valor que pode ser pago em cada parcela, que não pode ultrapassar 30% da renda do trabalhador, o que pode influenciar no valor disponibilizado nesta modalidade de crédito.

3 – Crédito pessoal universitário

A modalidade de crédito pessoal menos conhecida do Bradesco, o crédito pessoal universitário é voltado para estudantes de graduação, e oferece a possibilidade de empréstimos a partir de mil reais para este público, desde que sejam correntistas do banco.

Outra particularidade desta modalidade de empréstimo está no pagamento do empréstimo, que pode contar com parcelas a partir de 20 reais. Porém, este pagamento deve ser feito em um prazo de até 40 meses, o que também permite que os estudantes universitários possam organizar sua vida financeira mesmo durante a realização de seu curso, pois o prazo mais longo faz com que as parcelas sejam menores e se ajustem ao orçamento destes clientes.

Com estas informações, a resposta sobre se o empréstimo pessoal do Bradesco vale a pena ou não pode ser uma afirmação exata, pois depende muito da situação financeira de cada pessoa e da necessidade que a faz buscar pelo empréstimo.

Assim, se você precisa de um empréstimo, analise as opções disponíveis no Bradesco e escolha aquela que melhor se alinhe ao seu objetivo financeiro e temas melhores condições de pagamento.

Para saber mais sobre empréstimos e as melhores opções disponíveis no mercado, acesse a página da AnjoCred e leia nossos artigos sobre este e outros temas relacionados ao universo financeiro.