O estado de São Paulo é um dos principais estados brasileiros, especialmente quando se diz respeito à economia, produtividade e oportunidade de crescimento para empresas e comerciantes. Em especial, as cidades da região metropolitana de São Paulo possuem um atrativo ainda maior, por estarem muito perto da capital paulista, como é o caso de Carapicuíba, por exemplo.
Distante apenas 21km da cidade de São Paulo, Carapicuíba é um ponto estratégico na região metropolitana, pois permite que empresas e produtores tenham fácil acesso a este que é um dos principais polos comerciais do Brasil. Desta maneira, a economia de Carapicuíba é bastante impulsionada pelas indústrias sediadas em seu território.
Como fator ainda mais atrativo ao setor das indústrias, Carapicuíba conta com um parque industrial, o qual reúne algumas das principais produtoras do município. No entanto, mesmo com esta grande importância, a indústria não é o principal setor da economia na cidade.
Isso porque o setor de comércio e serviços de Carapicuíba é ainda mais forte e movimentado do que o setor industrial. Assim, a cidade conta com um comércio bastante aquecido, e que é responsável pela maior parte de seu PIB.
Mais do que isso, o setor de comércio e serviços é, ainda, o responsável pela maior parte das vagas de emprego disponíveis aos moradores do município, com clara contribuição para a queda de sua taxa de desemprego.
Além disso, é importante, também, que se destaque um dos principais pontos do comércio de Carapicuíba, que é o setor atacadista. Isso se deve ao fato de que a cidade conta com um grande número de empresas que trabalham com produtos vendidos no atacado, o que beneficia o abastecimento de comércios locais e em cidades vizinhas, inclusive na capital paulista.
Mas os destaques de Carapicuíba não se resumem apenas à sua economia, pois a cidade possui ainda outros pontos relevantes que devem ser mencionados. Um deles é o seu elevado número de habitantes, pois o município ultrapassa a marca de 400 mil pessoas que vivem em seu território.
Isso faz com que seja classificada como a segunda cidade mais populosa de sua microrregião, que inclui cidades como Osasco, Barueri, Jandira e Cotia.
Estes números são ainda mais surpreendentes se observado o fato de que Carapicuíba se tornou um município apenas no ano de 1965, quando se emancipou da cidade de Barueri. Assim, Carapicuíba é um dos municípios mais jovens do estado, e do Brasil, de forma geral, e possui um elevado potencial de crescimento, especialmente econômico.
A possibilidade de empréstimo para pessoas negativadas e com restrição
Regularizar suas dívidas e retomar o controle de sua vida financeira é um desejo comum a muitas pessoas no Brasil, mas ainda maior para aquelas que possuem alguma restrição em seu nome ou estão em listas de inadimplência. Ou seja, pessoas que possuem dívidas em aberto e foram inseridas nestas listas pelos órgãos de proteção ao crédito.
Esta negativação de seu nome e as restrições existentes impedem que estas pessoas tenham acesso a crédito para novos serviços financeiros, como empréstimos e compras parceladas, por exemplo. Exatamente por conta disso, é que se encontra maiores dificuldades na regularização de débitos e controle da vida financeira.
No entanto, existe uma forma de que os clientes que possuem o nome negativado possam conseguir dinheiro emprestado para realizar esta regularização de seus dados. Esta possibilidade se deve ao empréstimo pessoal para negativados e com restrição, um serviço oferecido por muitos bancos e instituições financeiras.
Porém, embora seja um empréstimo e seu funcionamento seja semelhante aos demais disponíveis no mercado, é preciso que se atente a algumas diferenças neste serviço. Estas diferenças possuem o objetivo de ampliar a segurança e o retorno financeiro das empresas credoras, ao mesmo tempo em que minimizam seu risco de prejuízo.
A primeira destas diferenças é a limitação de valores que podem ser solicitados pelos clientes negativados neste tipo de empréstimo. Isso faz com que seja um valor com pagamento mais facilmente adaptável ao orçamento dos clientes e diminui as chances de inadimplência e prejuízo aos credores.
Além disso, a taxa de juros de um empréstimo pessoal para negativado e com restrição é mais alta do que a dos demais empréstimos. Isso se deve ao fato de que, para assumir o risco de emprestar dinheiro a estas pessoas com histórico ruim de pagamentos, os credores desejam obter maior retorno financeiro, para que lhes seja viável manter a oferta deste serviço.
Assim, por conta desta taxa de juros mais alta, os clientes devem arcar com um custo mais elevado, o que torna o empréstimo para negativados um serviço mais caro e que deve ser utilizado com cautela, apenas em caso de necessidade.
Ou seja, este tipo de empréstimo não é recomendado para a realização de compras supérfluas, por exemplo, mas sim para o pagamento de dívidas, compras emergenciais e de itens de primeira necessidade.
Para saber ainda mais sobre este e todos os demais serviços financeiros disponíveis no mercado, acesse a página da AnjoCred e fique informado sobre todos os temas relacionados ao universo financeiro!