Algo comum a muitas das cidades do estado de Minas Gerais é a sua importância histórica e para o desenvolvimento do Brasil de forma geral, seja pela economia, tradições ou costumes. Justamente por isso, muitas das cidades do estado tiveram a sua origem derivada da exploração de regiões em busca de metais preciosos e minerais, como é o caso de Conselheiro Lafaiete, por exemplo.
Conselheiro Lafaiete teve a sua região habitada, de início por conta da busca por ouro na região, o que levou um grande número de pessoas ao local e deu origem ao povoado. Este tipo de atividade esteve sempre ligado à história do município, bem como de sua economia, de modo que ainda hoje a extração mineral esteja presente no município, embora de um modo bem mais discreto e sem que seja a sua principal atividade econômica.
Atualmente, Conselheiro Lafaiete tem em sua economia, como principal atividade, o setor de comércio e serviços, que atendem a pessoas de toda a sua região, e não apenas os seus habitantes. A cidade também está muito bem localizada geograficamente, a pouco menos de 100 km de distância da capital mineira, Belo Horizonte, o que leva muitas empresas a desejarem se instalar no município.
Desta forma, também há a presença de algumas indústrias, as quais oferecem um bom número de vagas de trabalho aos habitantes da região. Assim, a economia de Conselheiro Lafaiete é bastante diversificada, e ajuda a cidade a contar com bons índices de qualidade de vida.
Estes índices, inclusive, têm apresentado bons números com relação à cidade de Conselheiro Lafaiete. Um deles, o de segurança, foi o destaque em pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em que o município foi classificado como o segundo mais seguro de todo o estado de Minas Gerais, e um dos dez mais seguros do Brasil.
Com isso, é facilmente compreensível o fato de Conselheiro Lafaiete ser uma das melhores cidades mineiras para se morar, e um dos municípios que mais atrai novos moradores, pois estes podem encontrar uma boa qualidade de vida e boas oportunidades de trabalho na cidade. Isso faz com que a cidade receba, cada vez mais, uma merecida atenção por pessoas não apenas do estado mineiro, mas de todo o país.
Saiba mais sobre o empréstimo pessoal para negativados e com restrição
O empréstimo pessoal para negativados e com restrição é um dos serviços que tem se tornado mais populares nos últimos anos, muito por conta do grande número de pessoas endividadas no país. Porém, mesmo com esta popularização, ainda existem muitas pessoas que podem ter dúvidas a respeito deste serviço, ou até mesmo receio com relação ao seu uso.
Para que isso possa ser solucionado, é preciso que se esclareçam estas dúvidas, de modo que o empréstimo pessoal para negativados e com restrição possa ser visto como uma ferramenta financeira útil para grande parte das pessoas com o nome sujo no mercado, tal qual como é na realidade.
Assim, veja abaixo algumas das principais dúvidas sobre este serviço, bem como as suas respectivas respostas:
1. O acesso ao empréstimo é garantido a todos os negativados?
Assim como em qualquer tipo de serviço de crédito financeiro, as empresas credoras realizam, sim, uma avaliação de crédito dos clientes negativados que solicitam este tipo de serviço específico para os seus casos. Desta forma, as empresas credoras podem rejeitar o pedido com base em diversas informações, especialmente em casos que possam indicar tentativas de fraudes.
A única diferença desta avaliação de crédito é que, obviamente, o fato de o cliente estar com o nome negativado não será algo que impedirá o acesso ao serviço. Entretanto, é preciso estar atento às condições da empresa e saber que, sim, é possível ter o seu pedido de empréstimo para negativados rejeitado pelas empresas credoras.
2. Quais as diferenças do empréstimo para negativados em relação ao empréstimo comum?
Além da óbvia diferença da possibilidade de conseguir o empréstimo mesmo com o nome sujo no mercado, o empréstimo para negativados ainda tem mais algumas diferenças importantes. Estas diferenças são as seguintes:
– Taxa de juros mais alta;
– Limite de crédito reduzido;
– Prazo de pagamento mais curto.
Na prática, essas diferenças significam que o empréstimo pessoal para negativados é um serviço mais caro para o cliente, pois as empresas credoras buscam uma recompensa pelo risco assumido de emprestar dinheiro a pessoas com o nome sujo. Além disso, também será possível obter uma quantia menor neste empréstimo, e que deverá ser paga em um prazo reduzido, que pode variar de seis a 12 meses, de acordo com a empresa em que o serviço é contratado.
Assim, por conta destas diferenças, é essencial que se tenha um bom planejamento financeiro, para saber como este empréstimo pode te ajudar, bem como a forma que impactará o seu orçamento com o pagamento das parcelas mensais. Isso evitará que se tenha surpresas negativas ao longo deste período de pagamento, que poderiam gerar dificuldades ou quaisquer problemas.
3. Quando optar pelo empréstimo para negativados?
Uma das maiores dúvidas de muitas pessoas é sobre quando a opção pelo empréstimo para negativados é uma boa escolha. Esta é uma dúvida bastante pertinente, pois uma escolha incorreta pode fazer com que este serviço possa se tornar apenas mais uma dívida a ser paga e comprometer o seu orçamento.
De maneira simples, o empréstimo para negativados é uma boa opção para quitar dívidas que poderiam aumentar ao longo do tempo. As dívidas de cartões de crédito, por exemplo, se não pagas corretamente, podem acumular juros sobre juros e alcançar valores muito altos, difíceis de serem pagos.
Neste caso, ao realizar o empréstimo para pagar este tipo de dívida, se faz uma troca de uma dívida, que poderia aumentar consideravelmente, por outra com valores fixos, e que podem se adequar ao seu orçamento. Além disso, algumas dívidas também podem ser renegociadas, para que um empréstimo seja suficiente para quitá-las e evitar o acúmulo de multas e juros, de forma semelhante ao exemplo dos cartões de crédito.
Agora que você conhece melhor o empréstimo pessoal para negativados e com restrição, avalie cuidadosamente se esta é uma boa opção para você, de acordo com a sua realidade financeira. Caso opte pelo serviço, busque por empresas que tenham condições de pagamentos facilitadas e ofereçam boas taxas de juros a este serviço.
Para saber ainda mais sobre o empréstimo pessoal para negativados e com restrição, os demais empréstimos e muitos outros serviços financeiros, visite a página da AnjoCred e acompanhe as nossas publicações sobre estes e outros temas relacionados ao universo financeiro e que poderão te ajudar a cuidar do seu dinheiro!