Empréstimo Pessoal Embu das Artes SP – Para Negativado e Com Restrição

Um dos principais fatores que faz com que a região metropolitana de São Paulo seja conhecida é a sua elevada importância econômica, uma vez que é sede de muitas empresas, indústrias e fábricas de grandes empresas nacionais e internacionais. Desse modo, poucas pessoas imaginam que a região possa abrigar uma estância turística e uma cidade voltada às artes, mas é o que acontece no município de Embu das Artes.

mão com notas de cem

Distante apenas 23 km da cidade de São Paulo, Embu das Artes integra a microrregião de Itapecerica da Serra e está localizada ao sudoeste da capital paulista.

Hoje, Embu das Artes é uma cidade considerada uma estância turística, e possui a fama de ser uma cidade apta a receber e abrigar diversos artistas, muito por conta de sua história, com um fato que remete ainda ao ano de 1937, quando Cássio M’Boy conquistou o grande prêmio da exposição internacional de artes em Paris.

Isso fez a cidade ganhar reconhecimento neste quesito, embora desde muito antes já fosse uma cidade conhecida por receber grandes nomes da arte brasileira, por exemplo, Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade, por exemplo, expoentes da arte nacional e grandes responsáveis por movimentos como a semana de arte de 1922, na capital paulista.

Por conta desta grande ligação com o setor artístico, em 2009 a cidade iniciou o processo para realizar o plebiscito para que a nomenclatura passasse a ser a atual “Embu das Artes”, em substituição ao nome anterior, que reconhecia o município apenas como Embu. Isso ajudou a ligar ainda mais a cidade ao mundo da arte, além de contribuir para uma maior diferenciação com relação à cidade de Embu-Guaçu.

No entanto, o plebiscito aconteceu apenas no dia 1º de maio de 2011, e o resultado foi de aproximadamente 66% dos votos em favor da atualização da nomenclatura da cidade, a qual passou a ser reconhecida como Estância Turística de Embu das Artes. A mudança foi sancionada em 6 de setembro de 2011, pelo governo estadual.

Embora esta ligação com a arte tenha uma importância histórica muito grande e contribua para a cultura local, isso também faz com que existam ganhos e benefícios econômicos ao município, uma vez que a cidade recebe dividendos turísticos por conta desta ligação e o fato de ser um local reconhecidamente ligado à arte.

O empréstimo pessoal para negativados e empréstimo pessoal para pessoas com restrição

Entre todos os serviços financeiros disponíveis atualmente, o mais utilizado é, sem dúvida alguma, o empréstimo. Isso acontece pelo fato de ser um serviço com pouca burocracia, facilidade na obtenção de crédito e a possibilidade do pagamento parcelado para quitação de seu débito.

Entretanto, muitas pessoas encontram um empecilho no momento de utilizar este serviço, que é o fato de possuírem restrições em seu nome, ou seja, estarem negativadas por conta da existência de dívidas pendentes. Estas dívidas fazem os seus dados serem inseridos em listas de proteção a crédito e impedem que novos serviços de crédito sejam prestados a estes clientes.

No entanto, estas pessoas representam uma grande parcela dos clientes que precisa de dinheiro emprestado, justamente para que possam limpar seu nome e reorganizar a sua vida financeira. Isso fez com que muitas instituições financeiras passassem a oferecer a seus clientes um serviço especificamente voltado para pessoas com o nome sujo: o empréstimo pessoal para negativados.

De maneira geral, este serviço é bastante semelhante aos empréstimos comuns, com a mesma funcionalidade. No entanto, possui algumas características que o diferenciam e fazem com que seja preciso ter um maior cuidado em sua utilização, para que seja, de fato, algo positivo em sua vida financeira.

Uma destas características é a aplicação de taxas de juros mais elevadas em relação aos demais empréstimos oferecidos atualmente. Isso faz com que o empréstimo pessoal para negativados seja mais caro do que os demais, com um custo efetivo total maior.

Esta taxa de juros mais elevada representa o maior retorno financeiro às empresas credoras, de forma que seja atraente a estas empresas manter a oferta de emprestar dinheiro a pessoas com um histórico negativo de pagamentos.

Além disso, outro fator importante que diferencia o empréstimo pessoal para negativados é a limitação de dinheiro que pode ser obtido neste serviço. Ou seja, uma limitação para que a empresa credora não tenha um grande prejuízo caso o cliente não cumpra com o pagamento de seu débito.

Desse modo, é muito importante que, antes de solicitar o empréstimo pessoal para negativado, você faça uma análise cuidadosa e um bom planejamento financeiro, para que possa determinar se este serviço é, de fato, o mais indicado de acordo com a sua realidade financeira.

Para saber ainda mais sobre o empréstimo pessoal para negativados, visite a página da AnjoCred e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados ao universo financeiro.