Quando se trata de cultura e história, poucos locais são mais importantes do que o estado de Minas Gerais, que conta com cidades históricas e municípios que contribuíram fortemente para o desenvolvimento nacional. Dentre estas cidades, uma das que mais merece atenção é Governador Valadares, localizada na região do Vale do Rio Doce.
Esta localização é importante para sua história, pois foi por seguir o leito do Rio Doce que desbravadores e colonizadores chegaram até o local onde hoje é a cidade de Governador Valadares. Além disso, o leito do rio é de fundamental importância para o fenômeno do aumento populacional que aconteceu na região até meados da década de 1940.
Isso se deu por conta da busca por metais preciosos e a exploração natural na cidade, na qual muitas pessoas se dirigiram ao município e fixaram residência. Entretanto, com a diminuição do número de recursos naturais a serem explorados, esta atividade perdeu força após este período, de modo que a economia local se transformou de maneira muito drástica.
Hoje, a principal fonte de movimentação econômica da cidade de Governador Valadares é o comércio local e a prestação de serviços, ou seja, o setor terciário. Este é o principal responsável pela maior parte das oportunidades de trabalho atualmente, que levam grande parte da população a ser caracterizada como economicamente ativa.
As atividades agropecuárias também ajudam a compor a economia de Governador Valadares, embora não sejam o fator principal na movimentação econômica e no impulso do crescimento da cidade.
Além deste destaque econômico, outro fator que merece ser notado na cidade de Governador Valadares é um de seus pontos turísticos e atrativos naturais, o Pico da Ibituruna. Este local é uma formação montanhosa que pode ser vista de praticamente todos os pontos da cidade mineira, e ajuda a compor a sua paisagem.
Mais do que isso, o local é um dos mais indicados para a prática de algumas modalidades esportivas, como escaladas e saltos de voo livre, como os de parapente, por exemplo. Algumas destas modalidades utilizam o local como sede para as suas competições nacionais e internacionais, que ajudam a aumentar ainda mais o destaque e importância da cidade de Governador Valadares.
Conheça melhor o empréstimo pessoal para negativados e com restrição
Se você já pensou em solicitar um empréstimo, mas está com algum tipo de restrição em seu nome, ou está negativado por conta de dívidas pendentes, certamente já ouviu falar ou se interessou pelo empréstimo pessoal para negativados. Esta modalidade de empréstimo visa oferecer a pessoas com dificuldades financeiras uma chance de retomar o controle sobre seu orçamento e se livrar das dívidas.
No entanto, esta possibilidade faz muitas pessoas recorrerem a este serviço sem conhecer previamente as suas características e analisar se, de fato, este é o melhor caminho para reorganizar a sua vida financeira. Esta falta de cuidado pode representar um grande perigo e fazer a situação ficar ainda pior no futuro.
Isso não significa, porém, que o empréstimo pessoal para negativados é uma opção ruim, mas apenas um serviço que deve ser utilizado com cautela, especialmente por conta de suas características particulares.
Uma destas características é a taxa de juros mais alta em comparação com outros tipos de empréstimos disponíveis atualmente. Este valor mais alto torna o serviço mais caro, uma vez que você precisará desembolsar um valor maior para quitar o seu empréstimo.
Esta característica do empréstimo pessoal para negativados pode ser justificada por conta do risco que as empresas credoras assumem ao emprestar dinheiro para clientes que possuem um histórico ruim de pagamentos, e que estão com o nome sujo no mercado. Assim, ao cobrar mais por este empréstimo, se torna vantajoso para estas empresas assumirem este tipo de risco.
No entanto, o risco assumido pelas empresas credoras é completamente calculado, o que faz com que o valor disponível para o empréstimo pessoal para negativados seja menor do que outros empréstimos tradicionais. Com isso, mesmo que o cliente tenha dificuldades em quitar o serviço e acabe inadimplente, o prejuízo da empresa credora é menor e mais facilmente controlado.
Isso reflete, também, no prazo que estas empresas oferecem para que o empréstimo seja quitado, que tende a ser mais curto do que em serviços prestados a clientes com o nome limpo. Assim, o empréstimo para negativados é mais caro, mas é um serviço que pode ser quitado mais rapidamente se você mantiver um bom controle financeiro.
Desta maneira, antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo, sempre avalie como este serviço pode lhe ajudar e a maneira com que o pagamento das parcelas vai afetar o seu orçamento no prazo de quitação do empréstimo. Se esta análise for positiva, então o empréstimo pessoal para negativados pode ser utilizado sem qualquer preocupação.
Saiba ainda mais sobre este e muitos outros serviços financeiros ao acessar a página da AnjoCred e acompanhar as nossas publicações!