A região sul do Brasil pode ser destacada por diferentes motivos, desde suas belas paisagens até sua importância para a economia nacional. E, nesta região, uma das cidades mais importantes é, sem dúvida alguma, Joinville, município localizado na região norte de Santa Catarina.
Os diferenciais de Joinville se iniciam com o fato de que é um dos raríssimos casos em que uma cidade é maior do que a capital de seu próprio estado. Com mais de 600 mil habitantes e uma área de quase 1.130.000km², a cidade de Joinville é maior do que Florianópolis, capital catarinense.
Porém, não é apenas por seu tamanho e número de habitantes que Joinville se destaca na região sul do Brasil, pois existem outros dados que elevam ainda mais sua relevância. Entre estes dados, um dos que mais chama a atenção é o elevado índice de desenvolvimento humano, que faz com que Joinville seja uma das melhores cidades brasileiras para se viver.
Em pesquisas recentes, Joinville foi indicada como uma das duas melhores cidades do país para se viver. Entre outros títulos, o município recebeu a alcunha de “Manchester Catarinense”, em referência à importante cidade inglesa e seu elevado desenvolvimento e qualidade de vida.
Com relação à economia, o maior destaque da cidade de Joinville é em relação à presença de indústrias bastante diversificadas, como as de produtos químicos, plásticos, área têxtil, entre outras. Isso faz com que exista um mercado de trabalho bastante aquecido na cidade, com opções de trabalho a seus moradores e uma consequente qualidade de vida mais elevada.
Além disso, o setor de desenvolvimentos de softwares tem conquistado um espaço muito grande em Joinville, com muitas empresas voltadas a esse serviço interessadas em instalarem-se na cidade. Desta maneira, o desenvolvimento tecnológico de Joinville é bastante destacado, o que faz com que seus moradores tenham acesso a muitos avanços tecnológicos, sem a necessidade de uma grande espera por isso.
Outro ponto que faz com que Joinville seja uma cidade estratégica para a instalação destas indústrias e de grandes marcas nacionais e internacionais é a grande quantidade de rodovias e linhas férreas que cortam o município. Assim, estas empresas podem conseguir transportar seus materiais e produtos de forma fácil e rápida, inclusive com um custo mais baixo e que fortaleça sua presença no mercado graças a sua localização privilegiada nesta região do país, com fácil acesso a outras localidades.
Empréstimo pessoal para negativados e pessoas com restrição
Indiscutivelmente, um dos maiores temores de muitas pessoas são as dívidas, as quais podem se acumular e possuírem altas taxas de juros, as quais tornam estas dívidas muito difíceis de serem pagas. Com esta dificuldade, não é incomum que muitas pessoas se compliquem financeiramente e tenham seus nomes negativados e com restrição.
Isso significa que as pessoas com dívidas em atraso passam a ser consideradas inadimplentes, e seus dados passam a fazer parte de listas em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, por exemplo. Desta forma, estas pessoas passam a encontrar uma imensa dificuldade em conseguir crédito no mercado, seja para a realização de compras parceladas ou a utilização de serviços como os empréstimos.
No entanto, estas pessoas que possuem restrições e estão com o nome negativado são algumas das que mais podem precisar de dinheiro emprestado para reorganizar a sua vida financeira. Essa necessidade possui uma motivação óbvia, que é o pagamento das dívidas existentes que levaram à negativação, mas pode ser intensificada por questões como acidentes de trânsito ou problemas de saúde, por exemplo.
Assim, com uma alta procura por empréstimos de pessoas negativadas no mercado, as empresas credoras passaram a oferecer serviços específicos para quem passa por estas dificuldades. Ou seja, é possível procurar por empréstimos para negativados ou empréstimos com restrição, oferecidos para que se possa realizar uma reorganização de sua vida financeira.
No entanto, as empresas e instituições financeiras assumem um risco maior com esse tipo de serviço, pois enxergam estes clientes como mais potencialmente propensos à inadimplência. Isso gera algumas diferenças nesse serviço, que diferenciam este tipo de empréstimo dos tradicionais, oferecidos a pessoas que não possuem o nome sujo no mercado.
Uma destas diferenças é a possibilidade de taxas de juros mais altas, as quais tornam o empréstimo com restrição mais caro do que os demais, de forma que deva ser utilizado com uma cautela ainda maior. Além disso, é comum que estes empréstimos para negativados tenham um limite de crédito reduzido, para que as empresas se sintam mais confortáveis e seu risco de prejuízo, em casos de inadimplência, seja menor.
Para saber ainda mais sobre o empréstimo pessoal para negativado, empréstimo com restrição e todos os demais tipos de empréstimos disponíveis atualmente, acesse a página da AnjoCred e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas relacionados ao universo financeiro.