Uma das principais preocupações de quem está com o nome negativado é como ele poderá conseguir crédito na praça. É uma missão bastante difícil, mas hoje já há boas opções no mercado, de empréstimo pessoal para negativado com restrição. Afinal, é fundamental manter as pessoas ativas no consumo, como forma de manter a economia circulante.
A cidade mineira de Juiz de Fora possui boas alternativas de empréstimo pessoal para negativado, que podem ser comparadas entre si para uma escolha mais adequada ao seu perfil. Com uma economia pulsante e muito próxima a outros pontos comerciais importantes como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, vale a pena conferir o que ela tem a oferecer de crédito.
A popular e agradável Juiz de Fora
Localizado no eixo da Zona da Mata de Minas Gerais, Juiz de Fora conta com mais de 600 mil habitantes, que a coloca como a quarta mais populosa do Estado. Em 1850, Juiz de Fora foi emancipada de Barcelona, cujo nome se refere a um juiz da Coroa Portuguesa que se hospedou no local.
Subdividido em 111 bairros e os distritos de Rosário de Minas, Torreões e Sarandira, tem como apelido “Manchester Mineira” por ser pioneira na industrialização do Estado. Por muitos anos, Juiz de Fora foi a cidade de Minas Gerais mais importante, até a crise do café. Na década de 1960 voltou a ser polo industrial e comercial, com influencias em Minas e até no Rio de Janeiro.
Juiz de Fora também é conhecida pelo apelo cultural, com teatros, cinemas, museus, artesanato local, gastronomia e eventos de grande porte que organiza. Pela sua urbanização e atrativos turísticos, a cidade atrai pessoas de diversas outras cidades e Estados
Embora seu comércio seja bastante atraente e com alto poder de gerar empregos, é o setor de serviços que mais emprega a população, chegando até mesmo o dobro de contratados. Em menor escala vem a indústria.
A agropecuária é o setor com menor relevância. A cidade possui instituições de ensino superior e técnico, mas em geral não absorve os talentos ali formados.
Como em todo o país, Juiz de Fora também sentiu as consequências das crises econômicas e políticas, através do desemprego e da alta taxa de inadimplentes. O que gerou um encolhimento do faturamento da região.
O empréstimo pessoal ideal para seu perfil
Ninguém quer ficar com o nome sujo na praça e perder o crédito. Afinal, quando alguém deixa de pagar uma dívida, seja faturas ou boletos, acaba indo para a lista negra dos órgãos de proteção ao crédito e inviabilizado de fazer várias coisas, até mesmo com dificuldade de conseguir emprego.
Tudo porque antes de dar crédito, a empresa avalia o perfil do cidadão e confere se ele é um bom pagador de suas dívidas. Se o nome estiver negativado, o cadastro não é aprovado. Isso inclui conta em banco, cartão de crédito, compras parceladas, aquisição de serviços e até uma vaga de emprego, já que muitas empresas exigem que seu funcionário não esteja endividado.
Com as crises econômicas e políticas, os números cresceram de forma assustadora e fizeram com que o mercado reavaliasse a concessão de empréstimo pessoal para negativados. Com algumas opções que mantém a segurança da empresa que está emprestando, o devedor já pode conseguir boas opções de crédito.
Conseguir um empréstimo pessoal é garantia de atingir objetivos que até então estavam atrelados apenas a capacidade de resolver sua dívida e voltar a ter o nome limpo. Até mesmo para pagar dívidas sob um juros menor, o empréstimo pode ser um grande facilitador em um momento peculiar do consumidor.
O tipo de empréstimo pessoal para negativado mais procurado é o consignado. Designado para servidores públicos, aposentados e pensionistas, ele possui as menores taxas do mercado pela segurança que o credor tem em receber as parcelas. Tudo porque elas são descontadas diretamente da folha de pagamento, sem o risco de esquecimento ou procrastinação do pagamento.
Em algumas instituições financeiras já é possível conseguir um empréstimo pessoal consignado, sendo de empresas privadas. Mas o processo de avaliação é ainda mais rigoroso, já que é preciso observar o tempo de serviço, a estabilidade e outros fatores.
Outro tipo de empréstimo pessoal para negativado é o que envolve garantias. Ainda pouco comum no Brasil, mas muito praticado em países como os EUA, o cliente oferece um bem em seu nome, já quitado, como garantia de pagamento das parcelas acordadas.
De acordo com o valor da garantia oferecida, muitas vezes um imóvel, é possível adquirir valores mais altos, inviáveis em outras modalidades de empréstimos pessoais. O bem fica vinculado a empresa credora e, caso as parcelas não sejam pagas, ela tem o direito de colocá-lo em leilão para receber a quantia devida.
Além de imóveis, o empréstimo pessoal para negativado com garantia pode ser feito com veículos e outros bens como barcos e joias.
A cidade de Juiz de Fora é a mais conhecida na Zona da Mata mineira e uma das mais importantes do Estado, pela sua economia, industrialização e cultura. Com serviços de qualidade como toda grande cidade, Juiz de Fora apresenta boas opções de empréstimo pessoal para negativados. Acompanhe o site da Anjocred e saiba mais!