Empréstimo Pessoal Macaé RJ – Para Negativado e Com Restrição

A disponibilidade para obter um empréstimo pessoal é tanta hoje em dia que ninguém quer mais lembrar a dificuldade em conseguir um através do seu banco de origem. A burocracia de antes foi substituída por agilidade, praticidade e uma dinâmica que dá acesso a empréstimo até mesmo para pessoas negativadas e com restrições de crédito.

Até mesmo cidades do interior como Macaé, dispõem de empresas especializadas em crédito a disposição dos moradores locais. Além disso, com facilidades como simulação online, aprovação rápida e disponibilidade do dinheiro em até 24 horas.

Empréstimo para negativado

Pessoas negativadas são aquelas que tiveram algum tipo de restrição ao crédito, causado pela inadimplência de cartões, boletos ou carnês. O nome e número de documento delas são anexados ao Cadastro de Proteção ao Crédito, em que as empresas de comércio e instituições financeiras fazem pesquisa antes de liberar crédito ou empréstimos.

Com o nome “sujo”, é muito difícil conseguir algum tipo de crédito ou empréstimo, restringindo as compras para à vista ou pré-pagas. Só após o pagamento da pendência financeira ou do seu parcelamento, se dá a retirada do nome e a pessoa se coloca apta a possível aprovação de crédito. Ou em último caso, após cinco anos da inclusão do nome, ele é definitivamente liberado.

Em geral, ainda há rigor em liberar empréstimo para pessoa física, mesmo sem nenhuma restrição. Apesar de ser ágil, muitos totalmente online com simulação, envio de documentos, contratação e liberação, sem que seja necessário ir a uma agencia bancária, as instituições raramente liberam empréstimos e financiamentos para negativados.

Mas isso já não é mais um empecilho e algumas empresas já oferecem modalidade de empréstimos para pessoas negativadas e com restrições de crédito. A mais popular é o empréstimo consignado, que inclusive oferece as menores taxas de juros e um número maior de parcelas para pagamentos.

Porém, ele só é possível para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Em algumas empresas, há a possibilidade de liberação para empregado do setor privado. Tudo porque as parcelas são descontadas direto do contracheque, sem qualquer interferência do contratante, trazendo a certeza de que serão sempre pagas em dia.

Outra possibilidade de empréstimo para negativado e com restrições é com garantias. Ele também possui juros bastante atrativos e abaixo dos empréstimos tradicionais. Porém, é preciso que o contratante possua um bem que esteja em seu nome e totalmente quitado, para que seja dado como garantia de pagamento.

O automóvel, motocicleta ou imóvel, fica atrelado ao contrato e em caso de inadimplência poderá ir a leilão para quitar a dívida. Claro que até chegar a essa situação extrema, a instituição busca acordos com o devedor até que cheguem a uma definição mais amena para ambas as partes.

Outro tipo de empréstimo para negativado, que tem sido cada vez menos comum, é por meio de cheque pré-datado. Após a definição dos valores e da quantidade de parcelas, o contratante deixa cheques com as datas marcadas para o pagamento e, caso não tenha dinheiro na conta na data marcada, ele poderá ter problemas com seu banco e até mesmo perder sua conta bancária.

A rainha do petróleo nacional

A cidade de Macaé oferece essas modalidades de empréstimo para negativados e com restrições. Conhecida como “Capital Nacional do Petróleo”, o município localizado no nordeste do Rio de Janeiro, possui complexa atividade comercial, não só para sua população fixa, mas todos os que foram atrás de empregos ligados ao chamado “ouro negro”.

Mesmo com recente crise do petróleo que fechou várias empresas do setor ligadas a Petrobrás, ele ainda é a maior força econômica de Macaé. A Petrobrás decidiu que Macaé seria a sede das operações da Bacia de Campos, na década de 1970, trazendo emprego e oportunidade para milhares de pessoas.

Foram mais de quatro mil empresas de offshore instaladas, assim como hotéis, restaurantes, empreendimentos e uma infinidade de empresas de comércio e serviços para atender a nova demanda. Mesmo após a crise do petróleo, só em 2019 foram geradas 1367 milhões de barris de petróleo, equivalente a 40% da produção nacional, quase a metade dela.

Com tudo isso, o PIB de Macaé é até 200% maior que a média nacional, com R$ 36 mil per capita. Pessoas de todo o mundo se instalam em algum dos seus hotéis de luxo, para trabalhar ou estudar o petróleo local. O Shopping Plaza Macaé é um exemplo dessa expansão econômica.

Avaliada sob o ponto do Índice de Desenvolvimento Humano, Macaé é considerada a cidade mais dinâmica do Rio de Janeiro. Pelos números absolutos, foi a que mais se desenvolveu no eixo Rio-São Paulo, sendo a segunda melhor cidade para se trabalhar, mas para quem já possui qualificação específica e domínio da língua inglesa.

Os escândalos da Lava Jato fizeram com que muitas empresas do setor de petróleo fechassem na cidade, trazendo um número recorde de desemprego ao local. Mas a prefeitura da cidade reverteu essa situação alarmante, estimulando a criação de novos empregos que a levaram de volta ao movimento inverso do desemprego do país.

Para quem deseja ir além do petróleo, Macaé oferece uma boa variedade de pontos turísticos. Um deles é o alternativo Arraial do Sana, distrito repleto de cachoeiras e matas, com campings que atraem pessoas que querem vivenciar a beleza da natureza. Já o Forte Marechal Hermes, com possível data de construção de 1761, demonstra o passado de Macaé.

Saiba mais sobre empréstimos, finanças e dicas sobre economia, através do site <a href=”anjocred.com.br. Comente, compartilhe, faça sua crítica e sugestão, participe!