A Baixada Fluminense é uma das regiões mais conhecidas do estado do Rio de Janeiro, e sede de alguns dos municípios mais importantes para o seu desenvolvimento. Exemplo disso é a cidade de Magé, localizada nesta região, cerca de 50 km ao norte da capital do estado.
O destaque de Magé começa pelo fato de que esta é a segunda cidade mais antiga de todo o estado do Rio de Janeiro, atrás apenas da capital fluminense neste quesito. Fundada em 1565, a cidade possuía o nome de Magepemirim, abreviada posteriormente apenas para Magé.
O município é destaque, ainda, por conta de sua enorme importância histórica, uma vez que é sede da primeira estrada de ferro do Brasil, construída pelo Barão de Mauá. Infelizmente, hoje esta estrada está completamente abandonada, mas ainda recebe a visita de muitas pessoas que possuem interesse em conhecer melhor um dos pontos que iniciou o desenvolvimento do Brasil no período colonial.
Além disso, o fato desta estação e da primeira estrada de ferro do país estarem completamente fora de uso não significa que as ferrovias deixaram de ser importantes para o município de Magé. Atualmente com 12 estações em funcionamento em duas de suas ferrovias, a cidade é ponto determinante para o deslocamento de produtos e insumos.
Outro ponto importante é que Magé possui algumas das rodovias mais importantes do estado do Rio de Janeiro em suas proximidades, o que proporciona maior facilidade no envio e recebimento de produtos. Assim, é um ponto estratégico para a logística de muitas empresas e indústrias que se firmam na cidade.
Em especial, as fábricas de bebidas são algumas das mais importantes do município, localizadas estrategicamente próximas a alguns dos pontos mais procurados pelo comércio local e onde reside a maior parte da população local.
Atualmente a população de Magé é de cerca de 250 mil pessoas, das quais mais de 100 mil se encontram no distrito de Inhomirim, local reconhecido pela presença de estabelecimentos comerciais e as fábricas de cerveja citadas.
Desta maneira, Magé é um município que possui uma bagagem histórica e cultural imensurável, de grande importância para o estado do Rio de Janeiro e o Brasil, de uma forma geral, e que deve ser visitada por todas as pessoas que tiverem a oportunidade de conhecer este importante local do país.
Conheça melhor o empréstimo pessoal para negativado e empréstimo pessoal com restrição
Se você está, ou já esteve com o nome sujo no mercado e procurou um empréstimo em qualquer instituição financeira, certamente já ouviu falar do empréstimo pessoal para negativado, ou o empréstimo pessoal com restrição. Este serviço é voltado exatamente para pessoas que possuem dívidas em seu nome e precisam de dinheiro emprestado para regularizar a sua situação e retomar o controle de sua vida financeira.
Esta oferta faz muitas pessoas desejarem contratar este serviço antes mesmo de conhecer melhor as suas características, pois o enxergam como uma oportunidade única em um momento de dificuldade financeira. De fato, seu uso pode ser bastante positivo, mas é preciso que seja feito com cuidado, para que não se torne um problema ainda maior no futuro.
Este cuidado deve existir principalmente por conta das diferenças que o empréstimo pessoal para negativado e o empréstimo pessoal com restrição possuem no que diz respeito aos empréstimos comuns, feito por clientes que possuem o nome limpo.
Como as empresas credoras assumem um risco maior ao emprestar dinheiro a pessoas com um histórico ruim de pagamentos, algumas mudanças são feitas neste serviço, para que lhes seja mais vantajoso e possam manter a oferta de emprestar dinheiro a estas pessoas.
Uma destas mudanças é a taxa de juros mais alta aplicada ao empréstimo pessoal para negativado e com restrição. Isso faz com que o seu custo efetivo total seja mais elevado, e o retorno para a empresa credora seja maior, proporcionalmente.
Ou seja, se você contratar este tipo de empréstimo, o valor que pagará ao final de sua quitação será maior em relação a um empréstimo idêntico contratado por uma pessoa com o nome limpo, de forma que o lucro da empresa credora seja maior por conta do risco assumido ao oferecer este serviço.
Porém, obviamente este risco assumido por estas empresas não é feito sem qualquer planejamento, o que leva a outra importante característica deste serviço que é o valor limitado que pode ser obtido pelos clientes. Assim, é possível, sim conseguir dinheiro emprestado com o nome sujo no mercado, mas as quantias serão muito mais reduzidas, para que o risco de prejuízo de seu credor seja minimizado.
Saiba ainda mais sobre esta modalidade de empréstimo e todas as outras ao acessar a página da AnjoCred e ler as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados que lhe permitirão cuidar melhor do seu dinheiro e evitar os problemas relacionados às dívidas e inadimplência!