A região sul do Brasil possui a honra de ser berço de muitas cidades conhecidas em todo o país e no mundo, que possuem importância econômica, histórica e cultural. Prova disso é a cidade de Novo Hamburgo, localizada no estado do Rio Grande do Sul.
Novo Hamburgo está localizada a pouco mais de 45km a leste da capital, Porto Alegre, e é uma cidade de grande importância para a economia local, na região do Vale do Rio dos Sinos, ou simplesmente Vale dos Sinos. A região recebe este nome justamente por ser cortada pelo rio dos Sinos, que permitiu que muitos municípios se desenvolvessem na região desde a sua colonização.
Exatamente por conta de estar em uma região bastante promissora, Novo Hamburgo é um dos principais polos econômicos da região e abastece o mercado estadual e nacional em diversas áreas. Sua evolução, entretanto, se deve a um setor da indústria em especial, que é o setor de calçados.
Esta foi a principal atividade econômica da região por muito tempo, o que a levou a ser reconhecida por muito tempo como a capital nacional do calçado, até ser recentemente superada neste ramo pelo município de Franca, no interior de São Paulo.
Porém, com o passar do tempo e o crescimento da cidade, novas atividades industriais foram estabelecidas, de forma que hoje o município seja referência também em outros tipos de atividades industriais, tais como a indústria farmacêutica e metalúrgica, por exemplo. Assim, hoje o setor da indústria de Novo Hamburgo é um dos mais diversificados de todo o sul do Brasil.
Isso não significa, no entanto, que a cultura do setor de calçados deixou de existir em Novo Hamburgo. Diferentemente disso, a cidade é sede, anualmente, da feira nacional de calçados e produtos de couro, que atrai muitos visitantes e empresas interessadas nos produtos deste setor.
Além disso, o comércio é outro fator importante para a economia local, de modo que os seus números sejam ainda mais elevados em comparação com cidades do mesmo porte em outras regiões do país.
Desta maneira, a cidade que recebeu o nome em homenagem à cidade de Hamburgo, na Alemanha, é um município que merece o destaque nacional que recebe, e um local que deve ser conhecido por todos aqueles que tiverem esta oportunidade.
Saiba se o empréstimo pessoal para negativado e com restrições é o ideal para você
Possuir dívidas em seu nome e ter os dados inseridos em listas de inadimplência nos órgãos de proteção ao crédito é um dos maiores problemas que qualquer pessoa pode enfrentar atualmente, em termos financeiros. Isso o impossibilita de realizar empréstimos, financiamentos, ou qualquer ação que necessite de crédito no mercado.
Entretanto, muitas pessoas que enfrentam este tipo de problema se animam ao saber que muitos bancos e instituições financeiras oferecem um serviço especialmente voltado para este público, que é o empréstimo pessoal para negativados e com restrição. Isso permite que estas pessoas consigam acesso a dinheiro emprestado para retomarem o controle de sua vida financeira.
Mas, assim como em qualquer tipo de empréstimo e serviço financeiro, é importante que você saiba se este é o recurso mais apropriado de acordo com a sua realidade financeira. Caso não seja, sua utilização pode representar apenas mais uma dívida a ser paga no futuro, o que compromete ainda mais a sua vida financeira.
Esta análise a respeito do uso do empréstimo pessoal para negativados é ainda mais importante por conta de dois fatores específicos, que são a sua taxa de juros e a limitação de valores que podem ser obtidos por meio deste serviço.
Quanto à taxa de juros, esta tende a ser mais alta do que as dos demais empréstimos praticados no mercado atualmente, de modo que o retorno financeiro seja melhor para as empresas credoras. Porém, para os clientes, isso faz com que seja um serviço mais caro, com custo efetivo total elevado ao final de seu pagamento.
Já os valores disponibilizados no empréstimo pessoal para negativados é reduzido, para que os credores não tenham grande prejuízo em caso de inadimplência de seus clientes, o que faz com que seja preciso saber exatamente como o dinheiro será utilizado, se seu empréstimo for aprovado.
Desta maneira, com a consideração destes dois fatores, o empréstimo pessoal para negativados é mais recomendado para pessoas que tenham dívidas pendentes que possam ser completamente quitadas com o dinheiro obtido desta maneira. Assim, o pagamento do empréstimo será a única dívida a ser paga com seu orçamento regular.
Se este não é o seu caso, pois suas dívidas são muito altas, o ideal é que você busque um contato com as empresas credoras para renegociar os valores e, possivelmente, obter descontos quanto a multas e juros.
Para saber ainda mais sobre este e outros serviços financeiros que você pode utilizar, acesse a página da AnjoCred e acompanhe as nossas publicações!