O estado de São Paulo é um dos que possui maior destaque em todo o Brasil, muito por sua enorme contribuição econômica para o país, além de uma grande concentração de pessoas. E grande parte desta importância vem da região metropolitana de São Paulo, na qual está localizada a cidade de Osasco.
Um dos municípios mais jovens do estado, Osasco nasceu como um bairro da capital paulista, da qual se emancipou de forma oficial apenas em 1962, de modo que é uma das cidades mais jovens do estado paulista. Porém, o pouco tempo de emancipação não diminui a importância da cidade de Osasco, que é uma das mais ricas de todo o país.
Em dados recentes, o município apresentou o segundo maior PIB do estado, e um dos maiores do Brasil, à frente de muitas outras capitais estaduais, como Salvador e Recife, por exemplo. Assim, Osasco é uma das cidades que não é capital de maior destaque no país, com uma fundamental importância econômica no cenário estadual e nacional.
Muito desta importância se deve ao fato de que Osasco é uma das cidades com maior presença industrial, com diversos setores instalados no município. Como consequência disso, o setor de comércio e serviços também acaba muito fortalecido e proporciona grande parte de sua produção econômica.
Além disso, com esses fatores extremamente aquecidos, Osasco possui um grande número de vagas de trabalho, de forma que se pode notar uma evolução nesse quesito nos últimos anos. Assim, Osasco deixou já há muito tempo de ser uma cidade dormitório, da qual seus habitantes deveriam sair para trabalhar na capital, por exemplo.
Por ser uma cidade oriunda de um bairro da capital paulista, essa evolução começou antes mesmo de sua emancipação, o que fez com que Osasco tivesse, desde seu início, uma força econômica bastante destacada.
A importância da economia para o desenvolvimento de Osasco é tamanha que a cidade adotou o lema “Cidade Trabalho” como oficial, inclusive com a inclusão deste termo em seu brasão. Isso transmite a forma como o município assume a função de sediar diversas empresas e trabalhar para que seus moradores tenham uma infraestrutura ainda melhor com base nesse desenvolvimento econômico.
Isso não significa, porém, que outros pontos como lazer e cultura não sejam importantes na cidade, pois existem parques e áreas de lazer disponibilizadas pela cidade para a população. No entanto, não são pontos atrativos ao ponto de levar visitantes à cidade, os quais, ao se dirigirem até lá, buscam por melhores oportunidades de trabalho com maior frequência.
Empréstimo pessoal para negativado e empréstimo pessoal com restrição
Com os diversos problemas financeiros e crises pelas quais muitas pessoas passam, um dos problemas que se tornou mais comum nos últimos anos foi a negativação do nome de clientes que não conseguiram adequar suas dívidas ao seu orçamento. Desta maneira, com débitos em aberto, aumentou de forma exponencial o número de pessoas em listas de restrição em órgãos de proteção ao crédito.
Com isso, todas essas pessoas passaram a ficar impossibilitadas de utilizar serviços de crédito, em especial os empréstimos financeiros. Isto se deve ao fato de que as empresas e instituições financeiras passam a ver as pessoas negativadas como um risco maior de prejuízo por conta da inadimplência.
Porém, estas pessoas representam uma grande parcela dos clientes destas empresas, além de serem algumas das mais propensas a necessitarem de dinheiro emprestado para realizar qualquer ação necessária. Assim, estas empresas passaram a oferecer um tipo de serviço específico para esse público, que é o empréstimo pessoal para negativados, ou o empréstimo pessoal com restrição.
No entanto, por conta do risco de prejuízo existente e para que este seja minimizado, o serviço de empréstimo pessoal para negativado possui diferenças com relação aos demais tipos de empréstimos existentes no mercado. Uma destas diferenças é a limitação de valor que pode ser obtido neste serviço, para que possa ser pago mais facilmente pelos clientes.
Além disso, a taxa de juros cobrada nessa modalidade de empréstimo é mais alta em relação aos demais, de forma que o retorno financeiro para a empresa credora seja maior. Em contrapartida, para os clientes, este serviço se torna mais caro, com um custo efetivo total superior ao dos empréstimos comuns, devido a essa taxa mais elevada.
Com estas peculiaridades existentes no empréstimo com restrição, é essencial que se tenha um bom planejamento antes de solicitar por este serviço. Desta maneira, se pode evitar problemas bastante sérios, como parcelas muito altas, que não se adequem ao seu orçamento, por exemplo.
Para saber ainda mais sobre o empréstimo pessoal para negativado e empréstimo pessoal com restrição, acesse a página da AnjoCred e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas relacionados que permitirão que você possa cuidar ainda melhor do seu dinheiro e evitar problemas financeiros como o acúmulo de dívidas!