O litoral paulista é uma região de enorme potencial econômico, além de ter grande bagagem histórica e cultural, de modo que é um dos pontos principais da história brasileira. E é no litoral paulista que se situa uma cidade de grande destaque: o município de São Vicente.
Além de ser uma das mais antigas cidades brasileiras, com fundação no ano de 1532, São Vicente é, também, a segunda mais populosa do litoral paulista, com um número superior a 350 mil habitantes. Assim, fica apenas atrás de Santos em número de habitantes nesta região do estado de São Paulo.
São Vicente tem, ainda, uma característica que a diferencia de muitas outras cidades litorâneas, que é o fato de ser dividida entre a ilha de São Vicente e o continente. No entanto, o território do município referente à sua porção continental é bastante limitado, de forma que a maior parte está localizada na ilha.
A ligação entre estas duas partes da cidade é feita por meio de uma ponte centenária, construída em 914, que já é conhecida, inclusive, como um ponto turístico da cidade.
O turismo também é um dos pilares econômicos do município de São Vicente, que recebe um grande número de visitantes todos os anos. Isso se deve, em especial, às praias do município, que são o principal atrativo de cidades litorâneas.
A proximidade com a cidade de Santos também contribui para que mais pessoas cheguem a São Vicente a cada temporada, pois muitas pessoas se hospedam na cidade para que possam conhecer os pontos turísticos da cidade vizinha. Isso gera, ainda, outro ponto positivo para sua economia, que é aquecida pelo setor de comércio e serviços.
Este setor engloba, por exemplo, o serviço de hospedagem, com os hotéis da cidade como um dos principais pontos de fortalecimento da economia local. Além disso, muitos estabelecimentos comerciais concentram seus ganhos na venda de produtos para os visitantes que passam pela cidade.
Por conta disso, a maior parte das vagas de emprego disponíveis na cidade estão concentrados em centros comerciais e estabelecimentos que atendem aos moradores e visitantes. Isso contribui para que tenha um menor índice de desemprego e faz toda a economia girar em torno do turismo e do comércio local.
Dessa maneira, São Vicente tem uma importância muito grande para o litoral paulista, e é uma cidade que pode oferecer atrativos à altura de todas as demais cidades ao seu redor.
Empréstimo pessoal para negativados e empréstimo pessoal com restrição
Os problemas financeiros são, infelizmente, algo muito comum e que acometem muitas famílias brasileiras. Dessa maneira, não é difícil encontrar casos de pessoas que têm o nome negativado por conta das dívidas em aberto.
Ou seja, em razão do não pagamento de suas contas, o nome do cliente é inserido em listas de inadimplência de órgãos de proteção ao crédito, como Boa Vista, SPC e Serasa. No entanto, estas pessoas podem ser acometidas por outros problemas, aos quais todos estão sujeitos, como problemas de saúde, por exemplo, que podem requerer dinheiro além de seu orçamento.
Nesses casos, o mais comum seria a utilização de um empréstimo financeiro, para que este dinheiro possa ser conseguido sem grandes dificuldades e pago, posteriormente, de modo parcelado. Porém, com o nome sujo, este crédito pode ser bastante difícil de ser obtido.
Para facilitar esta obtenção de dinheiro e permitir a reorganização da vida financeira de pessoas negativadas, os bancos e instituições financeiras passaram a oferecer um serviço específico para este público. Trata-se do empréstimo pessoal para negativados ou empréstimo pessoal com restrição.
Com este serviço, mesmo pessoas com o nome sujo passam a contar com um serviço que pode ajudá-los em momentos de emergência, ou mesmo para que possam quitar suas dívidas atuais. Mas, para que isso seja possível, é preciso se atentar aos detalhes do empréstimo pessoal com restrição.
Obviamente, ao oferecer crédito a pessoas com o nome sujo, as empresas credoras assumem um risco maior, o que faz esse serviço apresentar diferenças que compensem este risco. Uma das diferenças destes empréstimos para o empréstimo tradicional é a limitação de valores, para que o risco de inadimplência seja menor.
Além disso, o empréstimo pessoal com restrição possui uma das mais altas taxas de juros entre os empréstimos existentes no mercado atual. Isso faz as empresas terem um maior retorno e lhes seja mais atraente manter esta opção de empréstimo disponível ao público.
Assim, por conta destas diferenças e do maior custo efetivo total para que um empréstimo com restrição seja quitado, é essencial realizar um bom planejamento financeiro antes de solicitar este serviço. Dessa maneira, você poderá evitar complicações ainda maiores no futuro durante o pagamento de suas parcelas.
Para saber ainda mais sobre o empréstimo pessoal para negativado e com restrição, acesse a página da AnjoCred e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas que poderão ajudá-lo a cuidar ainda melhor de suas finanças!