A localização geográfica de um município pode ser um fator determinante para a forma como acontecerá o seu desenvolvimento e a sua economia. Um bom exemplo disso é a cidade de Vespasiano, que fica localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.
Vespasiano está a apenas 27 km de distância da capital mineira, o que faz com que tenha um atrativo natural a algumas empresas, as quais podem se aproveitar desta localização para obter benefícios logísticos, como um envio mais fácil e barato de produtos a outros grandes centros do país. Justamente por isso, o setor da indústria é o principal na economia de Vespasiano, com uma grande diversidade de empresas em seu território.
Entre os principais setores da indústria que se destacam em Vespasiano, alguns dos que merecem maior atenção são os da construção civil, de cimento e metalmecânica. Esta forte atividade industrial no território de Vespasiano beneficia, de maneira direta e muito importante, os habitantes do município, que passam a ter mais oportunidades de trabalho e, assim, não precisam buscar por vagas de emprego em cidades vizinhas.
De acordo com números do IBGE, Vespasiano conta com pouco mais de 127 mil habitantes. Isso coloca a cidade como a 22ª mais populosa de todo o estado mineiro, à frente de outros importantes municípios, como Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Ituiutaba, por exemplo, o que aumenta ainda mais o seu destaque no cenário estadual.
Além da indústria, a cidade de Vespasiano também conta com um importante turismo cultural, pois possui algumas construções históricas em seu território, as quais atraem visitantes ao longo de todo o ano. Entre os principais pontos turísticos da cidade de Vespasiano, podem ser destacadas a Casa de Cultura Aluízio Barbosa Martins e a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, construída em 1936.
Por todos estes fatores, e por apresentar, ainda, uma possibilidade de crescimento muito grande para o futuro, Vespasiano é uma cidade que merece atenção, e que pode, sim, ser apontada como uma das responsáveis pela imensa importância da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Mais do que isso, a cidade deve ser conhecida por todos que tiverem a oportunidade, pois além de um município desenvolvido, é um dos muitos pontos culturais e tradicionais do estado mineiro.
Empréstimo pessoal para negativado e com restrição
Algo muito comum em todo o Brasil é o acúmulo de dívidas e a inadimplência por parte de muitas pessoas. Ao não conseguirem controlar o seu orçamento e chegar até a inadimplência, estas pessoas passam a ser incluídas em listas de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, por exemplo.
Estas pessoas, que tem os seus dados inseridos nestas listas de inadimplentes, passam então a ter o seu nome sujo no mercado, ou seja, não podem realizar compras parceladas ou obter acesso a serviços de crédito, como cartões ou empréstimos. Isso pode ser algo bastante negativo, pois sem estes recursos, quitar as suas dívidas e retomar o controle de sua vida financeira pode se tornar algo ainda mais difícil.
Justamente com isso em vista, muitas empresas credoras passaram a oferecer a seus clientes um serviço especificamente voltado para estes casos. Trata-se do empréstimo pessoal para negativados e com restrição, que permite que mesmo as pessoas com o nome sujo consigam obter dinheiro emprestado para reorganizarem sua vida financeira.
Saiba o que é o empréstimo pessoal para negativado e com restrição
Em um primeiro momento, é natural que se imagine o empréstimo pessoal para negativado e com restrição como apenas mais uma modalidade de empréstimo. Embora a funcionalidade seja a mesma, isso não é exatamente correto, pois as diferenças são bastante grandes, especialmente nos detalhes.
Desta forma, o empréstimo para negativados e com restrição não deve ser visto apenas como um empréstimo comum, mas como uma ferramenta que permite às pessoas endividadas uma forma mais fácil de reorganizar suas finanças e se livrar das dívidas. Isso não significa, porém, que se poderá obter grandes quantias que resolverão todos os seus problemas instantaneamente.
Diferente disso, o empréstimo pessoal para negativados e com restrição oferece limites de créditos mais baixos, de forma que o dinheiro deve ser direcionado especificamente para a quitação de suas dívidas. Em casos de dívidas que já estejam altas, é possível buscar por uma renegociação, de modo que o empréstimo seja suficiente para eliminar esta pendência de sua vida financeira.
Outro ponto importante a ser observado no empréstimo pessoal para negativados e com restrição é que a taxa de juros aplicada pelas empresas credoras é mais alta em comparação com outras modalidades de empréstimo. Isso porque, para que seja algo positivo assumir o risco de emprestar dinheiro a pessoas negativadas, as instituições financeiras buscam um lucro maior, que é obtido por meio desta taxa mais elevada.
Para os clientes, isso significa que o serviço será mais caro, com um custo efetivo total mais elevado. Ou seja, ao final do pagamento de suas parcelas de quitação, você precisará ter gasto mais dinheiro do que pagaria por um empréstimo pessoal comum com o mesmo valor, por conta desta compensação do risco assumido pelas empresas credoras.
Porque optar pelo empréstimo para negativados e com restrição
Ao se deparar com detalhes como os mencionados anteriormente, como limite de crédito reduzido e taxa de juros mais alta, algumas pessoas podem se questionar a respeito do uso do empréstimo para negativados. Embora estas dúvidas sejam naturais, a utilização deste serviço pode ser bastante benéfica para as pessoas com o nome sujo no mercado.
Isso porque, ao optar pelo empréstimo pessoal para negativado e com restrição, estas pessoas optarão, também, por uma dívida com valor fixo, que pode ser previamente calculado e planejado para que não impacte tão negativamente o seu orçamento. Diferentemente, dívidas de cheque especial e cartões de crédito, por exemplo, podem ter juros que se acumulam muito rapidamente, e levam o valor total de sua dívida a um patamar muito mais elevado e difícil de ser pago.
Ou seja, ao optar pelo empréstimo pessoal para negativados e com restrição, as pessoas endividadas trocam uma dívida difícil de ser paga por uma mais fácil, e que pode ser calculada com maior precisão, sem surpresas a qualquer momento. Assim, este serviço é, sim, algo muito positivo, e que pode ajudar muitas pessoas em todo o Brasil a retirar os seus dados das listas de inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito.
Se você deseja saber ainda mais sobre o empréstimo pessoal para negativados, quaisquer outros tipos de empréstimos ou muitos outros assuntos relacionados, visite a página da AnjoCred e acompanhe as nossas publicações para saber como cuidar ainda melhor do seu dinheiro!