Saiba como funciona o empréstimo pessoal para negativado assalariado

Ter o nome negativado não é uma situação que agrada quem se encontra nela, afinal, as dificuldades para ter o nome limpo e quitar todas as dívidas se tornam cada vez mais difíceis. É nessas situações que as pessoas procuram por alternativas de crédito, como uma forma de tentar se livrar do problema e colocar a vida financeira em dia.

Young woman working at home

Muitas pessoas ainda acreditam que é impossível conseguir esse crédito extra, por meio de um empréstimo, pois se tem a ideia de que as empresas que oferecem esse serviço possam não aceitar solicitações de quem está negativado. A boa notícia é que muitas instituições já reformularam as suas regras e abrem oportunidades para quem está negativado conseguir empréstimo pessoal, o que é um grande avanço, afinal, até algum tempo atrás, só podia solicitar um empréstimo quem estivesse com o nome limpo e pudesse comprovar renda.

Como funciona o empréstimo pessoal para negativado assalariado

Agora que você já sabe que é possível solicitar um empréstimo mesmo estando negativado, saiba como funciona o empréstimo pessoal para negativado assalariado.

A primeira coisa que você precisa saber sobre essa modalidade de empréstimo é que a comprovação de renda será uma etapa fundamental, afinal, essa será a garantia de que você tem condições de arcar com os valores das parcelas e pagar o empréstimo feito. Negativado e sem comprovante de renda, será praticamente impossível conseguir um empréstimo.

O empréstimo pessoal para negativado assalariado poderá ser solicitado em agências bancárias, financiadoras e lojas que ofereçam esse tipo de empréstimo, portanto, será preciso fazer uma pesquisa para identificar quais são essas opções. Nem todas têm essa abertura, mas também não é difícil encontrar as que fornecem empréstimo para negativados.

Outra coisa que você precisa saber é que por estar na condição de negativado, você pagará por taxas de juros mais altas, afinal, o nome negativado é um indicativo de que você pode dar problemas para pagar as contas em dia. Dessa forma, as taxas de juros são a garantia para a instituição não sair no prejuízo.

Como solicitar um empréstimo pessoal para negativado assalariado

Quer saber como solicitar o empréstimo pessoal para negativado assalariado? Confira o nosso passo a passo a seguir:

1 – Saber quais as instituições oferecem essa modalidade de empréstimo – como dissemos no tópico anterior, é fundamental pesquisar para saber quais são as instituições que oferecem empréstimo para quem está com nome negativado. Em uma rápida pesquisa, você encontrará, provavelmente, mais de uma opção.

2 – Compare as propostas – o segundo passo, depois de identificar quais são as instituições que oferecem essa modalidade de empréstimo, é comparar as propostas, pois as taxas variam de uma para outra. No que você deve prestar atenção é ao valor do CET, ou seja, Custo Efetivo Total. Essa é a porcentagem que indica o valor real que você pagará pelo empréstimo, já incluindo as taxas de juros, tributos e outras taxas adicionais.

3 – Certifique-se da credibilidade da instituição – esse é um passo muito importante, pois evita que você caia em golpes e piore ainda mais a sua situação. Antes de assinar o contrato, pesquise sobre a instituição, verifique se o CNPJ está ativo e se ela é credenciada pelo Banco Central. Esses são alguns parâmetros que você pode utilizar para garantir que está negociando com uma empresa confiável.

4 – Tenha em mãos os documentos para comprovar renda – se você está na condição de negativado, a comprovação de renda é essencial para conseguir a aprovação do empréstimo. Por isso, como assalariado, providencie todos os documentos que possam lhe servir como comprovante de renda.

Se você trabalha como autônomo, esse processo poderá ficar ainda mais difícil, mas algumas instituições já possuem modalidade de empréstimo para autônomo negativado, inclusive, temos outros conteúdos que abordam esse tema aqui no nosso site. De qualquer forma, providencie o que for preciso para comprovar a sua renda e agilizar o processo de aprovação do seu empréstimo.

5 – Dê entrada no pedido – depois de ter a certeza de que a instituição é confiável e ter fácil os documentos para comprovar a renda, você deverá fazer o pedido do empréstimo. Nessa hora, você já deverá saber também qual o valor que você precisa e qual o valor poderá pagar pelas parcelas.

Não se deixe levar pela proposta da instituição. Faça com calma a análise do seu orçamento e decida, com base nos seus ganhos e gastos, o valor que poderá ser pago com tranquilidade, afinal, atrasos nas parcelas geram multas excessivas que podem facilmente virar uma verdadeira bola de neve, sendo uma dívida (e um problema) a mais para você resolver.

Como agilizar o processo de empréstimo pessoal para negativado assalariado

Quando o assunto é empréstimo, só quem já passou por isso sabe que nem sempre tudo pode ser resolvido na hora e é preciso gastar algumas boas horas dentro da agência até conseguir a aprovação. No entanto, os processos estão se reformulando e é possível conseguir o tão necessário dinheiro extra de forma bem mais rápida.

Estamos falando do empréstimo online, que tem se tornado uma tendência no segmento. As instituições financeiras estão aderindo cada vez mais a esse formato e permitido que todo o processo possa ser feito através do celular ou computador, sem toda a burocracia de ter que ir pessoalmente à agência e passar horas esperando para ser atendido, e depois, esperar dias para o dinheiro cair na conta.

O empréstimo pessoal para negativado assalariado online já é uma realidade e pode ser pedido a qualquer momento, de forma bem fácil e prática. Era praticidade que você queria? Então agora tem! Tudo se dá através da plataforma digital. Ou seja, a sua solicitação, a análise de crédito e a aprovação. Como tudo acontece de forma automatizada, você tem a resposta em poucos minutos e o melhor: o dinheiro cai na sua conta dentro de algumas horas.

Mas atenção! Reforçamos a importância de tomar o máximo de cuidado para não cair em golpe, afinal, pela internet é muito mais fácil ser enganado e se deixar levar pelas propostas que parecem inacreditáveis e imperdíveis. Preste atenção desde os pequenos detalhes do site e só confirme tudo depois de ter a certeza de que está falando com uma instituição ou agência confiável, e não com um criminoso.

Conclusão

E então, viu só como solicitar um empréstimo, mesmo estando negativado, se tornou bem mais fácil do que você imaginava? Quer saber de outras novidades no ramo dos empréstimos e saber como ter uma vida financeira mais tranquila? Acesse nosso site, com conteúdos exclusivos para você: AnjoCred!

Se gostou das nossas dicas, compartilhe com seus amigos!